YouTube Publicidad

YouTube vai acabar com os anúncios de 30 segundos…em 2018

Estarão para acabar, por fim, os chatos anúncios de 30 segundos que o YouTube nos obriga a ver no inicio dos vídeos. A Google anunciou que a partir de 2018 estes anúncios serão eliminados. Falta um ano ainda assim é verdade, mas é já uma boa noticia. Mas irão manter os anúncios de 15 e de 20 segundos, por tanto nem tudo acaba.

O YouTube percebe que os formatos de anúncios maiores não são compatíveis com os dispositivos móveis, assim é claramente uma resposta à crescente popularidade do visionamento nestes dispositivos, como nos nossos smartphones.

Irá procurar adatpar melhor os anúncios aos dispositivos mais usados

Resultado de imagen para youtube video gif

Mais de 50% das visualizações do Youtube têm origem em dispositivos móveis, e o serviço de vídeos referiu-se especificamente a estas visualizações – “Estamos comprometidos a proporcionar uma melhor experiência de anúncios aos utilizadores ligados“, disse um porta-voz da Google. Acrescentando ainda que “Nesse sentido, decidimos deixar de apoiar os anúncios de 30 segundos a partir de 2018 e focando em formatos que funcionam bem para utilizadores e anunciantes“.

Por outro lado, o YouTube oferece há muito tempo outro formato de anúncios que podemos omitir, chamados TrueView. Os anunciantes apenas pagam por estes anúncios se o espectador não os omitir, o que permite ao Youtube cobrar tarifas mais altas.

Serão precisos poucos passos para encontrar um equilíbrio entre anunciantes e os espectadores, por isso não falta muito, nem será preciso desesperar!

Nutella Man

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *