xiaomi mi 6

Xiaomi Mi6 com três variantes e diferentes processadores

Quase um ano depois do lançamento e sucesso do Xiaomi Mi 5, aproxima-se a altura da chegada do Xiaomi Mi 6, que deverá ser lançado na MWC em Barcelona, no final de Fevereiro.

Segundo recentes rumores no site chinês Weibo, este novo smartphone da companhia chinesa deverá chegar em três variantes diferentes entre si. Tudo por forma a responder a diferentes exigências.

A maior diferença entre os modelos será mesmo o processador que incorporam, e claro, o preço.

O modelo mais barato deverá contar com um processador da MediaTek, o X30, e contar com um preço a rondar os $290.

Já os outros dois modelos, deverão estar equipados com o mesmo processador, da Qualcomm. O Snapdragon 835, a aposta da fabricante para os dispositivos de topo, e que parece trazer grandes melhorias face aos anteriores, principalmente na estabilização da câmara.

Recentemente, e dada a vontade demonstrada da companhia em produzir os seus processadores, há a possibilidade de uma destas variantes vir equipada com um destes processadores, o Pinecone V970, possivelmente deixando de parte a solução com o X30.

Contudo isso ainda não é certo, podendo esse SoC Pinecone V970 ser deixado para outra versão mais tarde, como o Mi 6S e o Note 3. Por agora apenas é certo que o Mi 6 contará com o Snapdragon 835 e ainda sem ecrã AMOLED, ao que parece, pois isso iria encarecer o dispositivo.

Segundo as informações, um destes dispositivos contará com um preço em volta dos $360, e o outro $440. O que os torna diferentes será essencialmente o design, sendo que este mais caro deverá apresentar um desenho curvo dos dois lados, edge.

Nutella Man