xiaomi mi notebook pro

Xiaomi apresenta o Mi Notebook Pro, versão chinesa do MacBook Pro

O ano passado a Xiaomi lançou no mercado os seus primeiros portáteis, cópias quase exactas dos MacBook Air da Apple, até no nome – os Xiaomi Air. Com boa performance e um preço simpático, a Xiaomi traz a sua filosofia dos smartphones para o mundo dos portáteis. Agora, parece atacar a gama Pro da Apple.

A companhia chinesa apresentou a sua versão do MacBook Pro, o Xiaomi Mi Notebook Pro

Estes novos portáteis contam com um ecrã FHD de 15,6″ com uma moldura muito reduzida. No seu interior podemos optar por um i5 ou i7, com 8 ou 16 GB de RAM, acompanhados de um SSD M.2 de 256 GB e uma placa gráfica dedicada NVIDIA, MX150.

À primeira vista, temos em design exterior um MacBook, mas com uns detalhes bastante interessantes. O Mi Notebook Pro conta por exemplo com um leitor de cartões 3 em  1, duas portas USB 3.0 e ainda um conector standard HDMI, ao contrário daquela versão micro ou mini HDMI que nos obriga a comprar um cabo ou adaptador próprio.

Xiaomi Mi Notebook Pro conectores

Também conta com um leitor de impressões digitais no trackpad!

Xiaomi Mi Notebook Pro lector de huellas

O problema que a Xiaomi teve com os seus primeiros portáteis foi que durante muito tempo estes eram vendidos com uma versão chinesa do Windows, cujo idioma não se podia alterar. Passaram alguns meses até lançarem os portáteis com uma versão internacional do Windows, em inglês.

Ainda não se sabe como a Xiaomi vai fazer com estes novos Mi Notebook Pro, mas provavelmente deverão estar primeiro disponíveis no mercado Chinês. Os preços no entanto já são conhecidos, com um valor inicial de 717€ para a versão base e 897€ para a versão de topo.

Se o aspecto da versão do windows vier corrigido, e também com uma garantia decente e que funcione rapidamente, parecem ter tudo para ter sucesso no mercado!

Fonte | Xiaomi

Nutella Man