Vernee MWC Helio X30

Vernee com primeiro smartphone Helio X30!

A Vernee não é simplesmente mais uma marca chinesa de smartphones baratos. A Vernee, que é muito recente, apresentou em 2016 alguns dispositivos interessantes. como o Vernee Apollo, vendido com óculos de realidade virtual, ou o Vernee Mars, com umas especificações bastante interessantes.

Os seus smartphones têm tido tanto sucesso, que a companhia chinesa confirmou já a sua presença na feira MWC que decorre em Barcelona no final de Fevereiro.

Esta presença da Vernee irá ser encabeçada pela apresentação do primeiro smartphone com o chipset Helio X30! Este novo chipset é a aposta da MediTek para equipar dispositivos de topo.

Sem mais informações sobre o novo smartphone da Vernee, resta-nos olhar ao Helio X30.

O Helio X30 é fruto do novo processo de fabrico de 10nm como o Snapdragon 835 da Qualcomm ou o Exynos 8895 da Samsung, que também estarão presentes no evento. Um processo que permitiu melhorar a eficiência energética desta nova geração de chipsets!

O Helio X30 conta com dez núcleos, estando equipado com o Cortex A73 com velocidade de 2,8 GHz, o Cortex A53 com 2,2 GHz e ainda o Cortex A35 com 2,0 GHz, para as tarefas mais simples. Este chipset vem ainda equipado com o GPU Mali-T880 MP4 com uma velocidade de 820 MHz para as tarefas de processamento gráfico.

No Helio X30 os fabricantes de smartphones contam suporte de 4 a 8GB de memória RAM, e conta com compatibilidade para armazenamento flash eMMC 5.1 e USF 2.1. Quanto a ecrãs, este pode suportar resoluções até 2560 x 1600 (WQXA) e câmaras até 28MP, com suporte de vídeo 4K

Outro dispositivo equipado com o Helio X30 será o Meizu Pro7, a lançar em Junho, caso a informação se confirme!

Nutella Man

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *