UMIDIGI lança o novo UMI F1

Android 9.0, Helio P60 e uma bateria de 5.150 mAh

SponsoredCooliCool

Foi a meio deste mês de dezembro que a UMIDIGI lançou o UMI F1, um smartphone que tem como processador o Helio P60, um dos melhores processadores da MediaTek atualmente. É verdade que existem outras alternativas mais baratas como o Nokia 5.1 Plus, que vem com o mesmo processador, mas este UMI F1 tem um design ligeiramente superior, Android 9.0 Pie e um ecrã FHD+.

Apesar de ter um preço superior (177€ na CooliCool), não deixa de ser um produto bastante interessante se tivermos em conta todas as suas características

Um design moderno

A primeira coisa que chama a atenção, é o seu design extremamente moderno e preparado para 2019.

Incorpora um dos notch mais bonitos da atualidade, que apenas conseguimos encontrar em smartphones mais caros e recentes. Além disso, tem um ecrã de 6.3″ FHD+, com bordes bastante reduzidos, conseguindo atingir um rácio de 93% de ecrã na parte frontal.

O melhor aspeto: o desempenho

Ainda que o UMI F1 seja extremamente atrativo, não há duvidas que é um smartphone bastante potente para o preço que tem, além de completo.

  • Processador: Helio P60 de MediaTek
  • RAM: 4GB LPDDR4X
  • Armazenamento: 128GB + microSD
  • Bateria: 5150 mAh + carregamento rápido
  • Conectividade: Dual SIM + NFC
  • Sistema: Android 9.0 Pie

tivemos oportunidade de comparar o desempenho do Helio P60 (em espanhol) com o Snapdragon 660 e o Kirin 710, e a verdade é que não ficamos desiludidos. É certo que a sua GPU não é tão boa, mas se não forem muito exigentes nesse campo, não deverão ter problemas. Além de um bom processador, o UMI F1 tem ainda 4GB de RAM, suficiente para os dias de hoje, e um armazenamento de 128GB.

Outro aspeto a considerar é a sua bateria de grandes dimensões, com 5.150 mAh e carregamento rápido. Os smartphones da Xiaomi costumam ser os melhores neste aspeto, pelo que ficamos contentes por ver que existem outras marcas a dar cada vez mais valor ao tamanho das baterias, pois esse é um dos aspetos mais importantes para a maioria dos utilizadores.

Android 9.0 e NFC

Estes dois aspetos são os que mais nos surpreenderam neste smartphone. Não é normal ver telemóveis chineses a receberem atualizações, pelo que é obrigatório comprar sempre um com a ultima versão do Android.

Ter NFC é outra das coisas que não é comum em telemóveis chineses, pelo que podemos afirmar que o UMI F1 foi pensado para os utilizadores do ocidente, os quais utilizam o NFC para fazer pagamentos sem fios. Além disso, também é compatível com varias redes LTE à volta do mundo, o que significa que não terão de se preocupar com compatibilidades.

Vale a pena?

Infelizmente, existem muitos aspetos que não conseguimos analisar, como a qualidade fotográfica, qualidade de áudio, ou até a fluidez e otimização do sistema. No entanto, no papel, as suas especificações e design têm bom aspeto, e o seu preço é bastante interessante.

Queremos aproveitar esta ocasião para informar que a CooliCool, a mesma loja que está a vender o UMI F1, está a realizar promoções de ano novo pelo que temos cupões para os nossos leitores:

  • Compras superiores a 189$: NY03
  • Compras superiores a 259$: NY05

Não se esqueçam de usar o primeiro cupão caso estejam a pensar comprar o UMI F1.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *