Aparentemente, este ano de 2017 está cheio de novidades. Uma das mais mencionadas é a colaboração entre a Google e LG para produzir os primeiros wearables com Android Wear 2.0, o LG Watch Style e o LG Watch Sport.

Dois novos smartwatches que Jeff Chang, director de produtos da Google, não anunciou na lista que apresentou no final de 2016.

Este projecto veio a luz graças a Android Police, em Julho do ano passado. Mas ontem estes foram confirmados, e Evan Blass confirmou-o com a publicação de uma imagem do que pode vir a ser o possível design destes dois novos smartwatches. Neste artigo partilhamos as mais recentes novidades sobre estes mesmos.

Design

Ambos os modelos contam com um ecrã OLED circular e um acabamento em plástico. O Watch Sport é claramente o dispositivo principal: com um ecrã de 1,38″ é maior e conta 480 x 480 tem uma maior resolução que o Style com os seus 1,2″ e uma resolução de 360 x 360.

O Watch Style tem de largura 10,8mm e conta com uma correia que podem trocar, estando disponível em 3 cores: titanium, rosa dourado e prateado. Já o Watch Sport, com 14.2 mm, apenas estará disponível em duas cores, titanium e azul escuro.

Especificações Conhecidas

O Style conta com 512 MB de RAM e uma bateria de 240 mAh. Enquanto que o Sport oferece 786 MB e uma bateria bem maior, com 430 mAh. Ambos terão conectividade Wi-Fi e Bluetooth.

O modelo Sport poderá ainda conectar-se a redes moveis com dados 3G e LTE, contando também com sensores GPS e NFC. O que permitirá usar Android Pay sem problemas.

Outras caracteristicas com que poderemos contar em ambos é a sua resistência, com certificações IP67 e IP68, contra água e pó.

No LG Watch Sport, devido às suas características e sensores, podemos fazer uso do mesmo número de telefone do nosso smartphone.

Ambos os dispositivos serão também compatíveis com iOS e, tal como o Apple Watch, terão um botão digital em forma de coroa que serve para navegar de forma fácil e rápida. Estes contarão também com identificador de escrita manual e serão sensíveis ao toque.

Lançamento e venda

9 de Fevereiro é a data a ter em conta visto que será neste dia a apresentação oficial da Google e LG destes dois dispositivos e do Android Wear 2.0.

No dia seguinte já poderá ser adquirido nos EUA, segundo a informação partilhada pelo site VentureBeat. Fica por confirmar a chegada aos restantes mercados bem como os preços.

Possivelmente o primeiro contacto com estes novos smartwatches por cá, será na MWC no final de Fevereiro.