Cheats para GTA V

Todas as palavras que não podes usar no Grand Theft Auto V

Além da espectacular campanha em single-player do GTA V, a obra maestra de Rockstar conta com um divertido modo multiplayer denominado GTA Online. Mesmo que seja online, existem muitas palavras proibidas por Rockstar e que ninguém as pode utilizar nas suas mensagens.

De facto, a lista de palavras proibidas é bastante extensa e bilingue, incluindo insultos em inglês, como em Espanhol e em Português!

Desde “Tonto” a “Negro”, Rockstar considera uma grande quantidade de palavras como ofensivas, e muitas delas muito evidentes. Mas outras não são nenhum insulto, tal como “Judio” ou “Musulmão”.Para dar algum exemplo, estas são algumas das palavras ofensivas que não poderás utilizar nunca no GTA Online

Aborto, Adolf, Alqaeda, Ario, Auschwitz, Bastardo, Binladen, Bisexual, Chango, Defecar, Demonio, Gay, Gordo Bastardo, Gringo, Heil, Homossexual, Hitler, Hitier, Incesto, Joder, Judío, KKK, kiux, Klux, Lesbiana, Maldito, Nazi, Negro, Negrito, Pendejo, Racista, Tonto, Tranny, Violação, Zorra.

A lista completa é muito mais ofensiva, muito mais, e inclui outras ofensas que todos nós conhecemos. Podes encontrar todas neste link de Reddite como podes ver, inclui várias formas de escrever as ofensas, inclusive com erros ortográficos.

Quando queiras enviar uma mensagem que inclua alguma destas palavras, aparecerá a seguinte mensagem:

Todas as palavras que não podes usar em Grand Theft Auto V

Contudo, não deixa de chamar-me a atenção que a lista de palavras proibidas por Rockstar inclua algumas como “Hotmail” ou “Torrent”. Possivelmente não queiram que partilhes direcções de email através do GTA Online, nem fales de onde encontrar um torrent pirata da tua serie favorita.

Mas o mais interessante é sem dúvida alguma as palavras como “Nintendo” e “Rockstar”. Aparentemente dizer-lhe a alguém que jogue numa Wii é uma ofensa para a companhia!

É normal que este tipo de controle exista num jogo como este, já que evita algumas discussões, mas por outro lado, a realidade é que muitos insultos e gritos continuaremos a ouvir pelo sistema de chat por voz do GTA.

info | Kotaku

More Stories
Cuphead_cover
Análise – Cuphead: Pepperidge Farm Remembers [REVIEW]