Produtos Tech Wallpaper

Tecnologia: sugestões para oferecer em 2022

Encontrar a prenda ideal para alguém pode ser, muitas vezes, uma tarefa complexa. Ainda para mais, nesta época do ano, estamos ainda muito próximos do passado Natal, em que se teve de gastar os últimos cartuchos no que diz respeito a ideias.

Mas esta é uma altura tão boa como qualquer outra para começar a pensar nas prendas para 2022, talvez para os seus familiares ou para a sua cara metade. Têm sido tempos desafiantes para as interacções sociais, mas o avanço da tecnologia levou muitos a adaptarem-se a novas realidades online. Até no mundo de relações pessoais e encontros, a indústria dos encontros online cresceu exponencialmente, levando ao aparecimento de sites dedicados a avaliar e comparar as opções do mercado, como lovino.

O ano de 2022 trás algumas novidades tecnológicas que podem ajudar a encontrar inspiração para ideias de prendas para si ou para outros.

Para os Gamers

Nem sempre é fácil oferecer uma prenda a alguém que tenha Gaming como o seu hobby preferido. Por um lado, existe sempre a possibilidade de oferecer algo convencional e seguro como um teclado novo ou um headset. Neste caso, só a tarefa de escolher entre quantidade estonteante de opções disponíveis é um obstáculo em si, que, mesmo depois de ultrapassado, pode acabar por ser ingrata. Sim, receber um novo acessório ou periférico nunca é mau, mas para a maioria dos gamers nunca será algo emocionante ou que realmente lhes faltava.

Por outro lado, se quer oferecer algo menos comum entre muitos gamers, embora esteja a crescer em popularidade, talvez as opções relacionadas com VR seja o que procura. Este ano promete no que toca a VR, com possíveis lançamentos do PlayStation VR2, o novo Meta VR ou o VR/AR da Apple.

O lançamento destes novos produtos pode também conduzir a uma descida de preço de outros já existentes e mais antigos, como, por exemplo, o Playstation VR que não deixa de ter uma óptima relação preço/qualidade. Outra excelente opção, são os Oculus Quest 2 que funcionam como sistema independente, tendo ao mesmo tempo compatibilidade com outras plataformas.

Para os desportistas

No mais recente evento CES2022, um dos mais conceituados e esperados eventos tecnológicos do ano, foi revelado o Garmin Vivomode Sport. Este será o mais recente modelo na série de relógios híbridos da Garmin. Capaz de registar vários tipos de exercícios físicos e de se conectar ao GPS do telemóvel, monitorizar batimento cardíaco e níveis de saturação de oxigénio, assim como receber alertas de chamadas e mensagens (embora não consiga fazer a transmissão das chamadas em si), este relógio é uma excelente adição aos aficionados do desporto.

Existem várias marcas de smartwatches no mercado e empresas como a Garmin têm mais que uma série de modelos. Desta forma, se quiser oferecer algo parecido, tem diferentes opções para diferentes orçamentos, com seleções de gamas superiores oferecendo, regra geral, mais funcionalidades e um tempo útil de bateria mais extenso.

Para os artistas

A arte e a tecnologia sempre evoluíram em conjunto ao longo dos anos e a época em que vivemos não é diferente. Quer seja profissional ou amador, para quem tem uma paixão pelo desenho ou pela pintura, existem ferramentas que tornam a arte digital mais próxima da convencional. Existem algumas diferenças entre, por exemplo, desenhar com lápis “normais” ou utilizar canetas digitais. Ambas opções têm vantagens e desvantagens ou técnicas que são apenas possíveis a um dos métodos. Para muitos, essa é a principal motivação de experimentar as novas ferramentas tecnológicas ao seu dispor.

A caneta digital Evach Active é uma excelente escolha, com uma óptima relação preço/qualidade, ponta de 1.5mm para maior precisão e uma bateria de duração confortável. Já a Wacom Bamboo Plus, com compatibilidade Windows, tem uma performance significativamente melhorada em relação às versões anteriores da marca, com sensibilidade tanto à pressão como à inclinação da caneta. Para uma opção diferente, tem ainda o Sensu Digital Artist Brush, que funciona tanto como caneta e pincel, com um design simples e prático que permite alternar entre os dois modos.

Your email address will not be published. Required fields are marked *