Super Bock Super Rock 2016 – Tudo o que precisa de saber

Uma tradição de Verão pontual ao calendário (ok, com uma diferença de três dias em relação ao ano passado, mas perto o suficiente), já só faltam aproximadamente mais duas semanas para o Super Bock Super Rock, o festival de musica com duração de três dias, que irá incluir musica e muita cerveja (dois factores bastante surpreendentes, tendo em conta o titulo, sem duvida).

Já comprou o bilhete mas quer saber mais? Ainda indeciso em comprar ou não? Qual o dia escolher? Quer saber mais mas não lhe estava a apetecer ir à página oficial? Deixamos aqui então todas as informações disponíveis, incluindo programa, datas, local, transportes e novidades em relação ao ano passado.

Super Bock Super Rock

Programa – Data

O festival vai desenrolar-se numa quinta, sexta e sábado, respectivamente nos dias 14, 15 e 16 de Julho de 2016, vai contar com quatro palcos que terão o seguinte programa

Programa

Estes são todos os artistas confirmados para cada um dos quatro palcos principais ao longo dos três dias de espectáculo.

14, 15 e 16 de Julho de 2016

Copiando as palavras da mulher responsável por trazer todos estes grandes artistas a Portugal, contamos assim com o nomeado para 11 Grammys Kendrick, o “senhor vitalidade” Iggy Pop e os grandes e talentosos “bebés de palco” Disclosure, entre muitos outros.

 

Local

Tal como no ano passado, o espectáculo terá lugar no Parque das Nações, mais respectivamente no Meo Arena. Em baixo apresentamos um mapa com a localização dos quatro palcos principais.

mapa-palcos

Como termo de comparação, mostramos aqui também um mapa do local, para além dos pontos relevantes em redor.

Map

(link google maps)

Assim, se tiver acabado se vir da estação de metro ou do comboio e não sabe para onde ir, saiba que tudo o que terá de fazer é entrar no centro comercial Vasco da Gama, percorrê-lo, sair do outro lado, e terá o local mesmo à sua frente.

 

Transportes

Existem várias maneiras de chegar ao local. A primeira, mais óbvia, o carro.

No entanto, tendo já sido vendidos 25 mil passes, isto contando só com os de três dias, arranjar lugar não seria propriamente a coisa mais fácil. E mesmo que cheguem várias horas antes, tendo em conta o local, quando olhassem para o valor indicado no parquímetro no fim do concerto, este provavelmente drenaria qualquer felicidade que tiraram da toda a boa musica que tinham acabado de ouvir.

Assim, a melhor solução é, sem duvida, transportes públicos, e durante estes três dias já estão confirmadas pela Carris horários alternativos e passes

AutocarroCarris

Está disponível uma proposta integrada de bilhete diário ou passe de três dias com viagem de comboio nas Linhas de Cascais e de Sintra.

Quem vem do Norte, pode usufruir de duas vantagens. Nos Urbanos do Porto com ligação à Estação de Campanhã entre os dias 13 e 17 de Julho. Nos Intercidades, Regionais/InterRegionais, existirá um desconto de 30% também nas viagens entre os dias 13 e 17 de Julho.

Para além disso, existe já confirmada uma parceria com a CP, Carris + Metro, para disponibilizar vários horários fora de horas durante os três dias de espectáculo, facilitando o transporte por Lisboa ao final de cada dia e para o parque de campismo de Monsanto, uma boa alternativa, devido ao Super Bock Super Rock não dispor do seu próprio local de campismo.

Preços

Cada bilhete diário custa 50 €. Completo 3 dias 95 €. Se estiver interessado, deixo aqui link para a compra

 

Inovação

Apesar de conservação do local, da data e do nome, descobrimos na conferencia de imprensa algumas novidades que este Super Bock Super Rock irá trazer, tanto a nível de conforto como ecológico.

A primeira novidade, depois de um estudo de mercado ter descoberto que toda a gente queria estar mais próxima do rio, foi, claro, aproximar o local do rio. Assim, o espaço vai contar também, para além dos pavilhões e palcos respectivos, com duas Zonas Chill Out para uma pausa de musica (ou curar um pouco a bebedeira), uma delas à “beira mar”.

Em termos de alterações aos palcos em si, enquanto eu estou a escrever este artigo e vocês o estão a ler (a não ser que estejam a ler na véspera, nesse caso espero que já estejam prontas) estão a ser efectuadas obras de acústica ao Meo Arena, numa tentativa de melhorar ainda mais a qualidade do espectáculo.

Em termos ambientais, par além de um stand feito de 8000 latas em termos simbólicos, o Super Bock Super Rock também vai introduzir o conceito Eco Copo.

plastic-cups

A ideia será usar copos reutilizáveis, criar um diferente para cada dia e assim tentar fazer deles peças de colecção. O objectivo é não só evitar que cada pessoa utilize copos de plástico suficientes para matar uma população de golfinhos, como evitar que, no final de cada dia, fiquemos com a piscina olímpica de plástico usado que, infelizmente, parece fazer parte de todos os concertos. Funcionará? Só saberemos depois de dia 16.

More Stories
As Melhores Máquinas Fotográficas Reflex
As Melhores Máquinas Fotográficas Reflex | 2018