Spotify expande vídeo podcasts para Portugal

Com o número de podcasts a subir nos últimos anos, o Spotify, a maior empresa de streaming de áudio do mundo, lança uma novidade para os criadores em Portugal. A partir desta terça-feira, 15 de novembro, é possível fazer o upload de vídeo podcasts na plataforma em mais de 180 mercados globais, incluindo Portugal.

A funcionalidade está disponível através do Anchor, a plataforma de podcasts adquirida pelo Spotify em 2019. Os video podcasters podem agora aceder às ferramentas de criação inovadoras do Spotify, criadas para a produção de podcasts, e chegar a uma audiência de 456 milhões de utilizadores mensais.

Entre as vantagens de colocar o podcast em formato vídeo está a possibilidade de alternar entre a visualização ativa, ou seja, com o vídeo em primeiro plano e audição passiva, e com o vídeo sem segundo plano — opção disponível tanto para utilizadores premium como free. Além disso, os criadores têm ainda acesso a funcionalidades como o Q&A, sondagens e subscrições de podcasts.

Anteriormente, a possibilidade de fazer upload de vídeo podcasts estava reservada a países como os Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, França ou Canadá. Agora, além de Portugal, chega ainda a países como Suécia, Países Baixos, Argentina, entre muitos outros.

O Spotify continua assim o seu investimento em diversificar o conteúdo da plataforma, apostando nos formatos de vídeo, permitindo aos criadores chegarem a audiências globais, monetizar o seu conteúdo e interagir com os fãs de novas formas.

  • O Spotify continua a investir em vídeo podcasts ao permitir que mais criadores em todo o mundo desbloqueiem o poder do vídeo através do Anchor.
  • Portugal é um dos 180 mercados globais onde passa a ser possível ter podcasts em formato vídeo.
  • Agora, é ainda possível alternar entre o formato vídeo e o áudio durante um podcast. 

Your email address will not be published. Required fields are marked *