O novo Sony Xperia XA1 é uma das mais recentes apostas da companhia nipónica para o mundo dos smartphones, apresentado na MWC em Barcelona, promete tentar surpreender o público pela qualidade de fotografias na gama média.

Deverá estar disponível a 26 de Abril, ou até a 10 em alguns países

Tudo indica que Abril deva abrir com o lançamento de uma nova variante do flagship XZ, com o Sony Xperia XZs a chegar ao mercado perto dos 700$, mas o Sony Xperia XA1 pode ser o dispositivo mais interessante, a chegar perto do fim do mês.

Olhando às especificações apresentadas, há uma que parece algo desajustada olhando ao preço, o ecrã de 5″ com resolução de 720p, HD. Mas de resto, o dispositivo parece bastante equilibrado, e se há algo a que a Sony nos habituou, foi a bons sensores de imagem, e este Sony Xperia XA1 aparece com um Sony Exmor RS de 23MP!

Este sensor além de 23 MP conta com uma lente de abertura de f/2.0, auto foco hibrido e steadyshot, sendo muito semelhante à câmara fantástica do Sony Xperia XZ, aqui em análise, capaz de gravar vídeo a 1080p.

De resto, o dispositivo está equipado com um dos novos mediatek, o Helio P20, acompanhado de 3 GB de RAM, 32 GB de ROM com microSD, e uma curta bateria de 2.300mAh. No sensor frontal temos uma câmara com 8 MP para capturar todas as selfies, com foco automático e steady shot.

Em termos de design, apresentará as linhas habituais dos Xperia, com 8mm de largura e 143g de peso.

O preço sugerido irá rondar os 300$

A câmara principal com o sensor Exmor RS é o ponto forte deste dispositivo, e promete fotografias de qualidade com baixa iluminação, o grande ponto fraco das câmaras de smartphones. Resta saber como se porta na realidade…

Este Sony Xperia XA1 contará com uma segunda variante Plus, que será lançado mais tarde, durante o verão. Entre as principais diferenças temos 4 GB de RAM, um ecrã FHD de 6″ e uma bateria de 2.700mAh.

No more articles

Privacy Preference Center

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?