As clássicas consolas da Nintendo estão a viver uma segunda vida depois dos seus sucessos nas décadas de ’80 e ’90. A SNES Classic Mini, acabadinha de lançar, bateu os valores de vendas da Nintendo Switch na sua primeira semana no mercado!

Mais ou menos…

A SNES Classic Mini vendeu algo como 368.913 consolas, e a comparação é feita no site japonês Famitsu, com os 330.637 da Nintendo Switch no seu lançamento.

Os valores apresentados dizem respeito a quatro dias no mercado, para a SNES Classic Mini, lançada a 5 de Outubro. E três dias de mercado para a Nintendo Switch, lançada a 3 de Março.

Para esse período, a NES Classic vendeu cerca de 262.000 consolas

Ainda que exista esta diferença no tempo de mercado, os número da SNES são impressionantes, e isto ainda a dois meses do Natal!

Estes valores ofuscam um bocado os valores da Nintendo Switch que, na semana anterior ao lançamento da SNES Classic Mini, a companhia tinha vendido cerca de 74.500 unidades da sua mais recente consola.

A SNES Classic Mini é a reedição da famosa consola de 1990, e chegou recheada com 21 jogos clássicos – biblioteca que já muitos conseguiram aumentar, o que é um excelente bónus para todos os que querem recordar os seus jogos de infância, e até mostrar às gerações mais novas como era o gaming antigamente.

A Nintendo já prometeu que a consola SNES Classic vai chegar aos mercados da Europa e EUA, sendo que em 2018 a NES Classic terá um reforço, que está atualmente esgotada.