Shaq Fu é um jogo lançado em 1994 para a Sega Genesis e SNES, tendo sido lançado posteriormente para outras plataformas. O jogo tinha como personagem principal, a lenda do basquetebol Shaquille O’Neal e fazia uso das suas técnicas de Kung Fu para derrotar os seus adversários.

A ideia era quase ridícula e as opiniões foram tão mistas, que alguns consideravam o jogo bom enquanto outros o consideravam um dos piores de sempre. Esta discussão acabou por tornar Shaq Fu num jogo de culto quase, um pouco ao estilo do filme The Room, se compararmos com a indústria do cinema.

Shaq Fu: A Legend Reborn é a sequela anunciada o ano passado, que mantém o mesmo estilo brawler, agora com cutscenes animadas e um grafismo 3D, numa perspetiva 2D. O jogo será lançado a 5 de Junho de 2018 digitalmente para PS4, Xbox One, PC e Switch pelo preço de 19.99€, assim como uma versão física que incluirá os DLC lançados posteriormente, ao preço de 29.99€ para PS4 e Xbox One e 39.99 para a Switch.

Se adquiriram NBA Playgrounds para a Nintendo Switch antes de 10 de Junho de 2017, receberão o novo Shaq Fu gratuitamente. Podem ver o trailer do jogo no video abaixo.

Será que a sequela vai conseguir unificar as opiniões? Eu espero que finalmente vejamos o combate contra o Big Show que nos é prometido já há tanto tempo.

No more articles