San Out of Line é o primeiro título do estúdio português Duckling Studios, com lançamento previsto para PS4 e PC, tratando-se de um platformer adventure que segue a viagem de um rapaz chamado San.

O estúdio foi fundado em Lisboa pelo animador Francisco Santos, sendo que San Out of Line é o primeiro grande título que está a ser desenvolvido em parceria com o curso da ETIC HND: Animação e Videojogos, assim como o programa Playstation First.

No que toca a história do jogo, seguiremos as aventuras de San que acorda numa fábrica, mas não está sozinho. No entanto, San sente-se diferente dos restantes companheiros e parte à procura do seu propósito. Esta procura leva-o a perceber que não passa de uma cobaia de testes, algo que irá combater com todas as suas forças.

O papel do jogador é ajudar San a sobreviver a este pesadelo, numa aventura interativa que vai incentivar à exploração dos cenários, para que San possa fugir aos seus captores da forma mais engenhosa possível. San fará uso da sua lança para interagir com os elementos do jogo, servindo de plataforma quando espetada numa parede e terá diferentes usos ao longo do jogo.

A narrativa será o principal foco do jogo, assim como momentos de enorme tensão, visto que estaremos em constante fuga.

A nível de arte, o jogo tem muito bom aspeto, com claras inspirações na geometria de Limbo e cores que lembram Transistor. Além disso, o estúdio afirma que outras inspirações incluem Super Mario Bros e Ristar.

Ainda não existe data definida para o lançamento, mas não percam todas as novidades acerca de San Out of Line que iremos colocar no website.

No more articles