O chefe da divisão móvel da Samsung, DJ Koh, confirmou na CES em Las Vegas, numa conferência de imprensa, de que o primeiro flagship da companhia em 2018 será lançado no final de Fevereiro na MWC em Barcelona.

Como tem sido tradição, a nova versão da linha Galaxy S será o primeiro flagship da companhia a ser introduzido no novo ano, neste caso o Samsung Galaxy S9.

Assim será apresentado mais sedo do que o seu antecessor, visto que o Samsung S8 foi apresentado depois da MWC, em Março, uma vez que a Samsung quis assegurar-se que os problemas do Note7 não se repetiam no novo flagship.

Os rumores chegaram a apontar para o lançamento do S9 já na CES, por estes a MWC ficaria sem nenhum grande lançamento, visto que também apontam para que o próximo flagship da Huawei (P20?) seja apresentado fora da MWC, e o LG (G7) também – mas ainda temos esperanças de os ver todos no evento.

Ainda sem confirmações sobre as especificações do dispositivo, os principais rumores apontam para que este chegue nas variantes de 4GB/64GB e 4GB/128GB, sem microSD como tem sido habitual, deixando os 6GB de ram para a variante PLUS da linha, com 6GB/128GB e 6GB/256GB, aparentemente, ainda com espaço para uma variante 6GB/512GB… Ok.

Quanto a processadores, será certo que teremos a versão com o Exynos 9810 que é bastante prometedor pelo que pode fazer com o processamento de imagem, o que é ideal, visto que o S9 contará com duas câmaras atrás e duas à frente.

Em termos de design, deverá ser muito semelhante à versão lançada o ano passado. Já o preço, deverá ser superior como, infelizmente, é habitual a cada geração.

No more articles