A Samsung lançou o Note 8 com pompa e circunstância, e este parece ter tudo para deixar para trás a mancha que o predecessor deixou no curto tempo que esteve no mercado. Acabado de chegar ao mercado, as atenções já se voltam para o que a companhia reserva para a jóia da coroa, o Samsung Galaxy S9.

Ainda a meio ano de distância do eventual lançamento, os rumores já circulam sobre o que a Samsung poderá trazer para o mercado com o seu futuro flagship.

E o desafio em inovar é cada vez maior, com a concorrência a não dar descanso!

Os rumores do iPhone 8 não param, mas a Samsung tem também de manter um olho noutras marcas com dispositivos Android, principalmente Huawei e Xiaomi!

Muitos esperam que a próxima geração dê finalmente o salto para dispositivos verdadeiramente bezeless. A Xiaomi elevou o patamar de exigência com o lançamento do Xiaomi Mi Mix, mas ainda nenhuma companhia conseguiu o ideal, apesar das promessas.

O lançamento do Samsung Galaxy Note 8 trouxe algumas funcionalidades interessantes

E poderemos vir a ver algumas destas no futuro Samsung S9 em 2018. Bem como algumas das especificações deste, que podem espelhar o pretendido para ele, como costuma acontecer.

No Note 8 o sistema duplo de 12MP de câmaras é bastante bom, e pode ser replicado no futuro Galasy S9. Bem como os 6GB de memória RAM, e os 64GB de armazenamento mínimo. Se bem que neste aspecto, talvez o novo iPhone 8 venha a estabelecer a fasquia, e os rumores apontam para os 128GB e 256GB.

Funcionalidades como as das câmaras do Note 8 podem facilmente chegar ao S9 e com sucesso. As duas câmaras traseiras de 12MP têm características diferentes e podem ser aproveitadas por si só!

Pode ser apresentado na MWC entre Fevereiro e Março

Com suporte OIS para melhor estabilização, uma das lentes de grande abertura, capturando melhor o fundo, enquanto que a outra é ideal para retratos – teleobjectiva. Ao tirar a foto, o utilizador pode guardar o resultado de cada uma das câmaras, para ver em separado.

O ecrã Infinity também pode muito bem estar presente no próximo Galaxy S da companhia sul coreana.

O leitor de impressões incorporado sob ecrã OLED pode ser outra das grandes novidades no Samsung Galaxy S9. Isto se a Apple não o conseguir incorporar no iPhone 8 primeiro. A ser verdade, será uma das poucas vezes que a Samsung se adiantar à Apple.

Snapdragon 820 e Snapdragon 835

Tudo isto deverá ser operado por um novo super procesador, o sucessor do Snapdragon 835, o atual rei do mercado.

A Samsung estará em conversações com a Qualcomm para renovar a parceria no desenvolvimento do novo SoC, e garantir assim o monopólio para o lançamento do Galaxy S9 como primeiro dispositivo com o…Snapdragon 845!?

Em termos de preços, a surpresa será se não passar dos 1.000€!

As linhas dos smartphones encarecem se geração para geração, é uma realidade que vemos em todas as gamas, por isso é uma aposta segura achar que o novo Samsung Galaxy S9 será mais caro que o Samsung S8 lançado em Abril de 2017

A data de lançamento pode depender do iPhone 8!

Ainda falta muito tempo, mas vale a pena sonhar e pensar no que está para vir. Ainda que o design geral não se altere muito, seria bom se a Samsung conseguisse apresentar um dispositivo com uma boa proporção de ecrã para o corpo do mesmo!

ESPECIFICAÇÕES – RUMORES
  • Ecrã: Super AMOLED 5,5″ / 5,8″;
  • Resolução: QHD / QHD+ Infinity Display;
  • RAM: 6GB;
  • Armazenamento interno: 64/128/256GB;
  • CPU: Snapdragon 845? (em conversações com Qualcomm);
  • Câmara principal: 2x 12MP, grande angular e teleobjectiva;
  • Câmara frontal: 8MP;
  • Bateria: >3.600 mAh com tecnologia de carregamento rápido e carregamento sem fios;
  • Sistema: Android 8 Oreo;
  • Outros: jack 3.5mm, sensor para impressões digitais por baixo da câmara principal.

O que gostariam de ver no novo Galaxy S9?