Novo Galaxy Win 2: Specs e preço
Novo Galaxy Win 2: Specs e preço

Novo Galaxy Win 2: Specs e preço

Após ter sido apresentado o seu topo de gama, o Samsung S6 e S6 Edge, Samsung vá renovando os seus modelos e fazendo alguns anúncios mais discretos. Este ano parece que a gama baixa e a gama media melhoram. Terminais muito competitivos que buscam diferenciar-se em Specs ou funções como a resistência à agua. Sendo assim, agora  é o momento de ver o Galaxy Win 2.

A renovação deste terminal é algo moderada, e vemos alguns câmbios lógicos de um ano para o outro. A transição mais discreta vem com a troca do chip que evolui para um Snapdragon 410 com 64 bits. A troca mais significativa de cara ao utilizador a encontramos na conetividade LTE. Vejamos o que mais oferece.

Pprocessador, câmara e ecrã

No design, como podem ver nas fotos, vemos muitas linhas semelhantes aos desenhos dos terminais de Samsung de 2014. Vemos alguns detalhes dos novos terminais, mas tem mais semelhanças com os anteriores. As suas dimensões são as de 131 x 68,1 x 8,8 mm e um peso de 130g.

No ecrã encontramos o primeiro ponto nos mostra que estamos perante um terminal de gama baixa. Um ecrã de 4.5′ e com uma resolução de 480* 800 Px. O processador, como dizíamos, é um Snapdragon 410 com 1GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno ampliável com cartões micro-SD.

 

A bateria conta com 2.000 mAh, cifra considerável que em principio é suficiente para aguentar um dia de uso. Na câmara traseira temos um sensor de 5 Mpx e um de 2 Mpx na parte frontal. Um salto importante, já que o anterior Win contava com um sensor VGA para selfies e video-conferencias.

Neste momento chegará com Android 4.4 KitKat, mas Samsung diz que uma atualização para Lollipop chegará ao longo do ano 2015. O seu primeiro mercado será o Brasil, e chegará com um preço de  250 dólares. Se a Samsung aposta por um terminal com estas características na Europa, terá de reduzir o seu preço, já que outras marcas como Wiko ou BQ dominam nesta gama de preços.

+ info | Samsung