De forma muito discreta, a Samsung apresentou na sua rede o seu novo processador Exynos 9, tudo ao anunciar os seus produtos premiados para a CES 2018. Assim temos o Exynos 9810, que deverá ser apresentado no evento que decorrerá no inicio do ano.

O novo Exynos 9810 é a terceira geração dos processadores fabricados pela própria e exclusivos aos seus dispositivos. Esta linha da Samsung conta com melhorias substâncias como a placa gráfica, modem gigabite LTE com suporte 6CA, produzido no processo de 10nm pela segunda geração.

O que podemos contar nos novos processadores da Samsung?

Olhar para a capacidade dos recentes A11 Bionic da Apple e o Kirin 970 da Huawei, podemso ter uma boa ideia do que nos espera. Performance de topo, melhor capacidade da placa gráfica e melhor optimização da capacidade de inteligência artificial, com recurso a um NPU.

E possivelmente suporte pleno de 5g!

Este processador deverá equipar uma das variantes do próximo flagship da companhia, o Samsung Galaxy S9. Esta gama da companhia costuma chegar ao mercado em variantes com dois processadores diferentes, o da casa Exynos e o processador de topo da Qualcomm, o Snapdragon 845 possivelmente.

Contudo este S9 não aparece na lista de produtos que deverão figurar na CES 2018 que decorre na segunda semana de Janeiro.

Os principais rumores apontam que o Samsung Galaxy S9 deverá ser apresentado em Fevereiro, mais cedo que o anterior Galaxy S8. Isso coloca-o em boa posição para surgir na MWC 2018 em Barcelona.

No more articles