RuneScape vai chegar aos smartphones já este ano

RuneScape é um dos MMO’s que mais jogadores junta na sua plataforma. O jogo, criado em 2001, tornou-se num dos MMORPG’s mais populares do mundo, e ainda hoje em 2017 tem um lugar no topo do género, onde conta com duas versões, a clássica e uma moderna.

A produtora, Jagex, tem agora planeado o lançamento do jogo para os dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Numa primeira fase será lançado o Old School RuneScape, a versão clássica, planeada para o inverno de 2017. Posteriormente, ainda sem um período mencionado, será lançada a versão moderna do jogo.

 

E já foi garantida a interação, crossplay, entre quem joga no PC e joga num dispositivo móvel, para as duas versões do jogo.

Os títulos de RuneScape irão tornar-se nos primeiros jogos MMORPGs convencionais e enraizados do Ocidente a chegar aos dispositivos móveis, e os primeiros a oferecer jogabilidade interoperável entre PC e dispositivos móveis – Phil Mansell, COO, Jagex

Para a produtora Jagex, que está a trabalhar nisto desde 2013, trazer o RuneScape para o mundo dos tablets e smartphones será algo positivo não só para os jogadores ativos, que foram questionados sobre a questão, como também uma forma de trazer de volta jogadores antigos!

Nutella Man