Review Xiaomi Piston 3.0

A linha “Piston” da Xiaomi tem trazido furor no mercado dos Headphones com a sua qualidade de construção, som e preço extremamente competitivo. Os Xiaomi Piston 3.0 são o último produto dessa linha e ao que parece a Xiaomi continua a impressionar

Design

Comecemos pelo jack de 3.5mm, este tem a ponta banhada a ouro e está suportado por uma caixa em metal com design ergonómico para facilitar a remoção do mesmo quando se quer desligar os headphones. O cabo é braided em kevlar extremamente fino e tem um toque agradável. A meio do cabo temos um HUB com 3 botões e um microfone, este HUB é composto por uma caixa semelhante á do jack em metal com linhas simplistas e sóbrias. Por fim a drive em si tem uma parte de trás em metal complementada por plástico de alta qualidade (como poderá ver nas fotos).

Performance

Tal como esperado, estes headphones têm uma performance excelente, atrevo-me a dizer até que melhor que os anteriores, dito isto, são designs completamente diferentes e cada um tem os seus pontos fortes. Os piston 3.0 têm a drive em titanium enquanto os 2.0 tinham/têm a drive feita com uma liga de beryllium. Os médios e os baixos são fantásticos e por vezes nota-se algumas falhas nos altos (isto, como é claro, diverge de utilizador para utilizador). De qualquer forma estes headphones são muito equilibrados e não têm bass a mais como é normal se ver neste price-bracket.

Para quem teve os anteriores, o palco destes é ligeiramente diferente, isto é devido ao design escolhido, para mim é relativamente melhor e não tanto “in your face” como eram os anteriores.

O HUB a meio do cabo tem 3 botões (como foi dito acima) e um microfone, tanto quanto sei, no Android OS todos os botões funcionam sem qualquer problema, o mesmo não pode ser dito no que toca ao iOS onde apenas o botão de play/pause funciona. Como não tínhamos à nossa disposição um telefone com Windows Mobile no decorrer desta análise não posso confirmar quais os botões que funcionam. O microfone incluído faz o seu trabalho razoavelmente e é plug and play.

Isolamento de ruído e fugas de som

Ao contrário dos anteriores, devido ao design diferente, existem algumas fugas de som e o isolamento de ruído exterior é menos substancial, o que faz com que estes Piston 3.o estejam na categoria mais baixa no que toca a estes dois aspectos. Dito isto, é possível usar estes headphones sem incomodar quem esteja ao nosso lado.

Acessórios

Na caixa somos presenteados com 3 tamanhos alternativos de pontas para os headphones, estes são XS, S, e L. Em adição a caixa pode ser usada para viajar com os headphones visto que é feita de borracha e silicone e tem grossura suficiente para proteger os headphones.

IMG_8281

Conclusão

A Xiaomi continua a impressionar. Os Piston 3.0 conseguem ser melhores que os irmãos mais velhos. Como era de esperar são necessárias algumas horas de uso intensivo para os Piston 3.0 mostrarem tudo o que têm para dar. Estes headphones estão sem qualquer dúvida milhas acima de tudo o resto neste price-bracket. Arrisco-me a dizer que o mesmo acontece em price brackets 5x superiores a este, isto se tivermos em conta que os Piston 2.0, que tinham alguns problemas com os médios, foram aclamados pelos audiófilos como os melhores headphones sub-100$, considerando que os 3.0 fazem tudo o que os 2.0 faziam e melhor, isto é realmente dizer qualquer coisa. É difícil não recomendar estes headphones e para quem quer qualidade de som e contrução sem ter que esvaziar o banco, adquiram um/dois/dez pares destes que não se iram arrepender.

Desenho
84
Qualidade de som
86
Conforto
86
Preço (entre os 20/30$ no mercado internacional e 15$ no país de origem).
Excelente qualidade de som.
Excelente qualidade de construção.
Bom microfone.
Design simples e sóbrio.
Nem todos os botões funcionam com iOS.
85
Fantástico

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Desenho
Qualidade de som
Conforto
Final Score