Review Wiko Bloom: uma verdadeira sensação

Review Wiko Bloom: uma verdadeira sensação

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Todos queremos um smartphone: um dispositivo atualizado, com boas características e a um preço razoável. Poucas são as marcas que se concentram nestes três aspetos, concentrando-se sempre e apenas em vender, mas esse não é o caso de Wiko.

Wiko, uma empresa é uma marca europeia, simples e clara, decidida a fazer com que as mais recentes tecnologias sejam acessíveis à maioria das pessoas. Fortemente integrada em Portugal, onde esta pouco mais de um ano, procura deixar a sua marca com terminais baratos, acessiveis e com boas prestações.

No dia de hoje apresentamos o Wiko Bloom, um terminal a 139€, com Android Kit Kat e com um ecrã de 4.7″… É preciso dizer mais alguma coisa?

A uma década atrás os telemóveis tinham as mais distintas formas: quadrados, redondos, gigantes ou pequenos, com botões em linha ou em circulo, etc… Isso perdeu-se e cada vez mais o que vemos são terminais com ecrãs touch gigantes e a capa traseira negra ou branca. Não é que não seja bonito, mas para alguns um pouco mais de cor ou personalização faz falta. É algo que vemos neste dispositivo, o qual pode ser adquirido em alguma das suas 7 cores.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_column_text css_animation=”left-to-right”]Especificações

•Entrada para cartão SIM: Dual SIM (mini SIM)
•Sistema Operativo: Android 4.4 Kit Kat
Processador: 1.3 GHz Quad Core
•Rede: 3G/WCDMA: 900/2100MHz 2G: GSM/GPRS/EDGE 850/900/1800/1900 MHz
Memória: 4 GB + 1 GB
•Idiomas: Português, Espanhol, Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Árabe, Holandês,…
•Tamanho: 138 x 71,5 x 9,35 mm
•Peso: 145 g (com bateria)
•Bluetooth: Sim
Bateria: 2000 mAh Li-Po
•Rádio FM: Sim
•Flash câmara: Sim
•WiFi: Sim
•Bluetooth: 4.0

 

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text css_animation=”right-to-left”]Ecrã

•Tipo: TFT, táctil capacitiva, IPS
Tamanho: 4.7″
•Resolução: WVGA 480×800

Câmaras

•Câmara frontal: 2 MPx
Câmara traseira: 5 MPx
•Detecção automática de rosto: Sim

Autonomia

Stand-by: Até 271 horas
•Em conversação (3G): Até 13 horas
•Em conversação (2G): Até 14 horas

Conectores

•Entrada de auriculares: AudioJack de 3,5 mm
•Entrada de carregador: Micro USB
•Conteúdo da caixa: Auriculares, bateria, carregador, cabo USB, manual, garantia, kit mãos livres[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_gallery type=”flexslider_fade” interval=”3″ images=”2059,2058″ onclick=”link_image” custom_links_target=”_self” img_size=”medium”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]Tal como em outros terminais da mesma gama, o que se procura com o Wiko Bloom é dar um dispositivo com boas prestações e um Android o mais puro possível.

O dispositivo não apresenta prestações topo de gama, e o que mais falta temos é de um bom ecrã, com boa resolução e protecção. Quando tocamos no ecrã do wiko vemos muita fragilidade, e um toque menos natural. É claro que não podemos pedir tudo, e pelo preço do dispositivo encontraremos poucos que sejam melhores.

O dispositivo funciona na perfeição. O seu processador é potente e com a fraca resolução de ecrã permite correr a maioria das aplicações sem nenhum lag. Contudo há uma grande falha na construção deste terminal, que é a bateria.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_column_text css_animation=”left-to-right”]

Ando sempre com o Wiko Bloom… e o seu carregador

É certo. Este dispositivo tem um sério problema, que é o da bateria. A combinação de um ecrã de 4.7”, um processador Quad Core 1,3 GHz, Cortex-A7 e uma bateria de apenas 2000mAh não foi a melhor. De facto, quem comprar este terminal necessitará de o carregar todos os dias, e as vezes mais de uma vez.

Mas nem tudo é mau. Ao ser a bateria extraivel, quem quiser poderá adquirir mais uma bateria para o seu terminal. É uma solução, mesmo que não seja a melhor nem a mais agradavel para todos.

A câmara do dispositivo não é a melhor, mas permite tirar algumas fotografias decentes em ambientes de muita luz, ou pouca luz com flash perto do objeto. Aqui vos deixo algumas fotos tiradas com este terminal.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”2056″ css_animation=”right-to-left” border_color=”grey” img_link_target=”_self” img_size=”medium”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_gallery type=”flexslider_fade” interval=”3″ images=”2053,2052,2051,2050,2049,2048″ onclick=”link_image” custom_links_target=”_self” img_size=”large”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text css_animation=”bottom-to-top”]Durante duas semanas usei este terminal e não tive medo de instalar nenhuma aplicação porque sabia que o dispositivo aguentaria. Contudo, tive sempre medo de sair com ele a algum lugar onde não pudesse carregar o dispositivo. A potencia tem de ser sempre acompanhada por uma bateria, já que se trata de um dispositivo móvel.
Um bom dispositivo para o preço que tem, mas com muitos aspectos a melhorar.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]