razor-blackwidow-ultimate-2016

Review Teclado Mecánico Razer Blackwidow Ultimate 2016

Design91
Personalização89
Performance92
Review dos Leitores1 Vote99
Design e construção genial
Software de personalização completo
Cómodo e eficaz
Nenhum até agora
91

Se existe uma empresa mundialmente conhecida no mundo dos gamers, essa empresa é a Razer. Cria produtos fantásticos, com umas especificações muito boas e um design espectacular. É pouco comum encontrar alguém que não goste do design dos produtos da Razer, principalmente se são gamers. Mas, o que pensam as pessoas que não são gamers? Estes produtos também podem ser utilizados por elas?

Claro que sim, e nesta review mostramos o porquê.

Na analise de hoje falaremos do teclado mecânico Razer Blackwidow Ultimate 2016, um teclado orientado para gamers, mas também para todas aquelas pessoas que querem escrever de uma forma cómoda num PC.

Um design simples e elegante

Das coisas que mais nos chamou a atenção ao receber este teclado foi a sua construção e design. Tem um design limpo e elegante que de certeza será do agrado dos profissionais que o utilizam como uma ferramenta de trabalho, mas também dos gamers.

razor-blackwidow-ultimate-2016-teclado-desde-arriba

Ao tocá-lo por primeira vez ficamos surpreendidos pelo seu peso de 1.5 Kg, o qual é agradável, porque de alguma forma dá-nos a sensação que está construído com bons materiais (mesmo que na realidade possa não ser assim). A sua carcaça é uma espécie de plástico um pouco áspero resistente e que não se suja. Além de pesado, é grande: 475 mm (Largo) x 171 mm (Alto) x 39 mm (Profundidade).

Poderão utilizá-lo na vossa oficina sem chamar a atenção

Na parte superior deste teclado mecânico contamos com as teclas multimédia que podem ser ativadas com “Fn” e à direita temos o painel que nos indica se o Caps Lock, Num Lock, Scroll Lock, Game Mode e Macro Recording está ativo. Na parte lateral direita do teclado temos uma porta USB e um conetor de áudio. Em baixo encontramos a informação do dispositivo e os dois switches para aumentar a altura do teclado.

razor-blackwidow-ultimate-2016-teclas-lateral

As teclas também têm o seu encanto: a distância entre elas é perfeita e a pressão de 50g parece-nos a adequada para qualquer tarefa. Cada tecla é semi-curva, o que melhora ainda mais o toque e diminui a probabilidade que erremos.

Razer Synapse: luzes e muito mais

Todos os gamers adoram as luzes. Este teclado não é RGB como o Razer Chroma, mas a cor verde é espectacular. Graças a Razer Synapse, uma aplicação da Razer para configurar diferentes dispositivos, é possível configurar as luzes do teclado e os seus efeitos. Podem escolher entre 6 configurações diferentes e mudar a intensidade, velocidade, posições e criar diferentes perfis para jogos ou tarefas.

Mas não só as luzes são configuráveis. Se quiserem, podem mudar a função de cada tecla para que abra um programa, funcione como se fosse outra, etc. Também é possível criar Macros personalizadas e ativalas diretamente com qualquer tecla que quiserem.

Rendimento nos jogos e redação

A review dos teclados e dos ratos são as mais difíceis de realizar porque muitas vezes os resultados são subjetivos e dependem do modo de utilização de cada pessoa. Contudo, vamos tentar ser o mais objetivos possíveis.

Em primeiro lugar, quem vós disser que este teclado é exclusivo para gamers está errado. Este teclado é espectacular para jogos, mas também para escrever e trabalhar. A pressão das teclas é perfeita e a velocidade de reação também.

razor-blackwidow-ultimate-2016-teclas-switches

Este teclado não incorpora os Switch Cherry MX, se não uma variação melhorada dos Cherry MX Blue criados por Razer. Estas melhorias vão desde o aumento da velocidade do toque, até a maior durabilidade (50.000 milhões de pulsações vs 20.000 milhões dos Cherry). Os Switch da Razer têm um ponto de ativação a 1.9 mm com uma desviação de 0.4 mm, um pouco mais baixa que os Switches Cherry Blue de outros teclados mecânicos. Basicamente, o que isto permite é que consigam tocar a tecla mais rapidamente.

Por outro lado, também é importante referir que o ponto de retorno também foi reduzido pela metade, 0.4 mm, o que evita os duplos toques, ao mesmo tempo que permite tocar duas vezes na mesma tecla mais rapidamente, já que não é preciso soltar a tecla na totalidade e para a voltar a pressionar.

razor-blackwidow-ultimate-2016-teclado

Ultimamente estamos a jogar Overwatch e o resultado com este teclado foi positivo. Não é um jogo exigente neste aspecto (não tanto como os MOBA), mas as respostas foram positivas. Para o meu estilo de jogo é suficiente: rápido e eficaz.

O som das teclas é relativamente alto e hipnotizante

Em outras tarefas, como a redação de documentos, podemos dizer que é muito bom. Até era capaz de dizer que é o melhor teclado relação qualidade/preço do momento para escrever. Eu costumo escrever mais de 5.000 palavras todos os días, e utilizar este teclado tornou o meu trabalho mais fácil.

É uma boa compra?

Depois de o experimentar durante 3 semanas, não podemos estar mais contentes com o resultado. É um teclado rápido, cómodo, bonito e que não falha. Talvez muitos o vejam como um teclado para jogadores, mas não é assim. É um teclado apto para qualquer pessoa que precise um teclado para jogar ou trabalhar. Compraria este teclado sem pensar duas vezes.

É certo que não é barato, mas podemos assegurar que vale a pena. Estas são algumas das lojas nas quais recomendamos a sua compra:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Design
Personalização
Performance
Final Score