Review T Force Xtreem ARGB White DDR4

T-Force Xtreem ARGB White DDR4, Review em Português

Embora seja verdade que a memória DDR5 já está no mercado, seu predecessor ainda tem muito a dizer. É por isso que para a revisão de hoje trazemos-lhe o T-Force Xtreem ARGB White. Memória de alto desempenho com um dissipador de calor branco elegante e luzes ARGB integradas.

Embalagens e acessórios

O T-Force Xtreem ARGB White vem em uma caixa de papelão colorido que é decorado com um grande plano de um dos cartões de memória. No verso há algumas informações sobre os recursos, mas para descobrir qual kit você está olhando você vai precisar olhar para os adesivos. Dentro da caixa estão os autocolantes de memória, protegidos por um bolha plástico, alguma documentação, uma camurça e um emblema da T-Force.

CapacidadeKit de 2 módulos de 8GB a 32GB
Freqüências3200, 3600, 4000, 4533, 4800, 5066, 5333
LatênciasCL14-14-14-34, CL16-18-18-38, CL14-15-15-15-35, CL18-22-22-42, CL18-22-22-42, CL18-24-24-46, CL18-24-24-46, CL20-28-28-48, CL20-30-30-50, CL22-32-32-52
Dimensões48,7 x 133 x 8,6mm
Voltagem1.35v a 1.6v
Outros funcionalidadesDissipador de calor branco com luzes ARGB
Garantia vitalícia

Design e construção

Antes de mais, no T-Force Xtreem ARGB, os chips de memória são montados em um PCB preto com 10 camadas. No entanto, dependendo da capacidade, é possível ter a memória de ambos os lados ou apenas de um lado.

A primeira e possivelmente a característica mais marcante destas pen drives é a sua preciosa dissipador de calor de alumínio de branco. Este dissipador de calor cobre toda a memória e tem um design diferente para ambos os lados. De um lado você pode encontrar o logotipo da T-Force, mais uma tira interessante com efeito espelhado que tem o nome da memória gravada nela. Por outro lado, há apenas um pequeno autocolante com o modelo exato da memória e algumas especificações.

No entanto, as coisas mudam quando ligamos o PC e o iluminação ARGB que esta memória tem. Como parte do dissipador de calor é feito de plástico translúcido, a luz é projetada em toda a superfície da memória para criar um efeito muito interessante e chamativo.

Revisão T Force Xtreem ARGB White DDR4 8

Para terminar esta seção, a última coisa que você deve saber sobre o T-Force Xtreem ARGB é que, por causa desse dissipador de calor chique, ele tem um altura de 48,7mm. Por causa disto, é provável que esta memória não seja compatível com alguns refrigeradores de ar. No entanto, se você usar refrigeração líquida, isso não será um problema para você.

Revisão T Force Xtreem ARGB ARGB White DDR4 6

Equipamento de teste

Revisão T Force Xtreem ARGB White DDR4 CPU Z
TorreMSI Sekira 100P
Placa BaseMSI MAG Z690 Tomahawk WiFi DDR4
RefrigeraçãoArctic Freezer i35 RGB
GPUAMD Radeon RX 6800XT
ProcessadorIntel Core i5-12600K
SSDAsgard AN2 500GB
Fonte de AlimentaçãoMSI MPG A850GF

Resultados

Overclock

Talvez eu esteja errado, mas acho que qualquer um pensaria que a memória com tanta velocidade e latências é boa para overclocking. No entanto, após um bom número de testes, não consegui obter os resultados que esperava. A questão é que eu não sei onde está o problema: talvez seja do meu PC, a BIOS da placa ou os próprios chips que não estão dando mais de si mesmos.

Revisão T Force Xtreem ARGB ARGB White DDR4 OC

Seja como for, achei impossível ir acima dos 4400MHz, mas o bom é que consegui fazer isso mantendo as latências do perfil XMP. Você pode se perguntar o que eu fiz para conseguir um feito tão incrível, mas na realidade eu só tive que aumentar a voltagem um pouco para 1.55v. No entanto, tenho a certeza de que numa plataforma mais madura eles conseguiriam melhores resultados.

Veredicto e alternativas

Ao longo desta review vimos que o T-Force Xtreem ARGB White é uma memória com dissipador elegante que integra as luzes ARGB. Não há dúvida de que são deslumbrantes, mas além de bonitas, têm um desempenho excelente.

No entanto, quando se trata de overclocking do kit que testei, consegui resultados bastante agridoceis. Ainda assim, não há dúvida de que o melhor destas memórias é a sua excelente relação qualidade/preço.

Finalmente, não consegui descobrir o preço de venda a retalho deste kit em particular. Mas ao principio desta review deixamos alguns links para algumas lojas que têm essas memórias que podem usar como referência.

NewEsc-Stamp-Final-Excellent

Your email address will not be published. Required fields are marked *