Sony A7S

Review Sony A7S

Design e conforto100
Qualidade de imagem95
Qualidade de vídeo85
Conectividade e extras95
Bateria85
Preço75
Reader Rating0 Votes0
Pequena como uma câmara compacta e com a qualidade de imagem de uma DSLR
Preço elevado e qualidade de vídeo podia ser melhor
89

Hoje vamos apresentar e analisar Sony A7S, uma câmara topo de gama da Sony, que compete com as melhores DSLR!

Começando pelo exterior é igual à A7, que testámos há uns meses. Tem o mesmo design, com uma estrutura metálica resistente e leve. Ligação HDMI para conectar à televisão ou outros acessórios, USB para ligar ao computador,  saída de áudio e entrada para um microfone externo, para captar melhor som, já que os microfones incorporados não são maus, mas não estão à altura da qualidade de imagem desta Sony.

Tem ainda um suporte para acessórios, como flash, vendido em separado, encaixe para tripé e uma bateria removível capaz de aguentar cerca de 1h30 de gravação de vídeo ou 380 fotografias. E se quisermos podemos comprar 1 extra para depois só termos de trocar.

 

O ecrã é inclinável, mas não é tão versátil quanto a NEX-5T que roda mesmo 180º, por outro lado tem um visor eletrónico de grande qualidade que se ativa automaticamente quando aproximamos o olho, e desativa o grande ecrã, e mostra exatamente o que a câmara vê e como vai ficar a fotografia, o que não acontece na maioria dos outros visores.

Junto à entrada para cartão de memória, e tal como a Sony nos tem habituado, também esta 7S tem NFC para emparelhar rapidamente ao telefone, sendo que depois fica conectada via Wi-Fi, e através da aplicação PlayMemories podemos controlar a câmara e usar o telefone como visor, o que é muito prático.

Passando ao interior, que é onde está o grande potencial desta câmara, encontramos um enorme sensor Full Frame de 35mm, o que significa que vai captar mais luz, resultando em imagens mais nítidas e com mais detalhe, principalmente em ambientes com pouca luminosidade, até porque tem um ISO máximo muito elevado, de 409.600, que no entanto deve ser manuseado com cuidado, pois pode criar imagens com muito ruído. E no geral, no que respeita a fotografia há pouco a apontar, a resolução é de 12 MP, mas para a maioria das situações é mais do que suficiente para captar imagens fantásticas, já que como vimos no nosso vídeo recente, os MP não são o tudo o que define a qualidade de uma câmara e esta Sony é mais uma prova disso.

Quanto aos vídeo filma em Full HD a 50 fps, no máximo, e se baixarmos a resolução para 720p conseguimos gravar em câmara lenta, a 120 fps. E tem ainda hipótese de se ligar um acessório para podermos filmar em 4K, que tem muito mais qualidade.

Vale a pena?

Resumindo, a alfa 7S é uma câmara de topo que junta o melhor dos 2 mundos: é pequena  e leve como uma câmara compacta, que é mais fácil de transportar e acima de tudo é mais fácil de segurar e usar com uma mão, e é por isso mais versátil. E isto mantendo a grande qualidade de imagem esperada de uma DSLR e ainda com a possibilidade de trocar de lente, neste caso do tipo E.

E está comodidade e qualidade tem um preço, neste caso 2700€, só o corpo, sem lente.

E vocês, valorizam está qualidade de imagem num corpo tão compacto, ou não se importam de ter uma câmara fisicamente maior e assim poder pagar um pouco menos?

Web Video Producer