Kraken TE Review

Review – Razer Kraken Console Edition

O problema da relação custo/benefício
O Razer Kraken TE é um bom headset para utilizarem na vossa PS4, Smartphone ou PC, mas pelo preço que custa, existem soluções muito melhores dentro da mesma gama de preços, incluindo da própria Razer
Design
85
Audio
90
Conforto
90
O Melhor
Boa qualidade de áudio e voz
Confortável e Robusto
O Pior
Poucas funcionalidades para um preço tão alto
88
Bom headset gaming

A Razer enviou-nos a versão para consolas de um dos headsets que analisámos anteriormente, o Razer Kraken.

As principais diferenças desta versão para a Tournament Edition estão nas funcionalidades e no preço, sendo esta versão ligeiramente mais barata, algo que vamos discutir mais à frente.

Construção robusta e confortável

O design do Razer Kraken para consolas é exatamente o mesmo que a Tournament Edition.

Kraken TE 1

O Razer Kraken vem com uma bandolete com uma almofada bastante grossa, com ajuste de altura em metal que encaixa na carapaça do altifalante usando uma peça de plástico.

Os altifalantes são cobertos por uma almofada bastante grossa que permite bom isolamento do som e faz uso da tecnologia de infusão de gel para arrefecimento, o que permite a sua utilização por várias horas sem sentir calor.

Tal como acontece noutros headsets da Razer, o microfone é retrátil e permite ser guardado facilmente dentro do seu compartimento, caso não necessitem dele.

Algo que também acontece noutros headsets da Razer, é o facto deste escorregar da cabeça quando movem a cabeça ao olhar para cima ou para baixo. Pode não acontecer com todos os utilizadores.

Menos funcionalidades e preço ligeiramente inferior

As funcionalidades do Kraken Console Edition tornam difícil recomendá-lo quando comparado com o Tournament Edition ou o Headset Gold da PS4.

A qualidade de som é bastante boa e limpa, com bom poder de amplificação mas por 20€ de diferença (ou menos ainda se estiver em promoção) podem comprar o Kraken Tournament Edition que permite 7.1 virtual no PC ou Headset Wireless Gold da PS4 que permite 7.1 virtual na PS4 ou um Turtle Beach Stealth 600 que permite o mesmo na Xbox One.

Kraken TE 2

Por outro lado não existem aqueles problemas de funcionalidades confusas do Tournament Edition, uma vez que não precisam de utilizar o Razer Synapse que entra muitas vezes em conflito com programas como o Discord.

O Razer Kraken Console Edition é completamente plug and play, podem utilizá-lo em todos os dispositivos que tenham uma entrada Jack 3.5 mm e isto torna-o bastante versátil. No entanto, aqueles headsets que mencionei entretanto também o podem fazer.

Conclusões

O Razer Kraken Console Edition é um headset com design robusto e boa qualidade de som.

O problema está na relação custo/benefício, uma vez que existem outros headsets, incluindo outra versão deste mesmo headset que faz mais, por pouco mais.

O Razer Kraken Console Edition custa 79€ e podem encontrá-lo em todas as lojas nacionais e internacionais do costume.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Design
Audio
Conforto
Final Score