Review Razer-Blackwindow-Chroma-v2

Review Razer Blackwidow Chroma V2 – Teclado mecânico gaming

Design
86
Personalização
96
Funcionalidades
95
Review dos Leitores2 Votes
95
Muitas opções para personalizar o teclado
Entrada USB e Jack de audio no teclado
Descansa pulsos bastante confortável
Pode ser adquirido em 3 diferentes combinações de Switches
Design muito parecido aos anteriores modelos - poucas novidades
Teclas um pouco mais barulhentas que outros terminais
92

Existem muitos teclados mecânicos, mas se estão a procura de um bom teclado mecânico, talvez devam dar-lhe uma oportunidade à Razer, especialmente se querem um teclado bonito, original e com um dos melhores software que existem.

Já analisamos outros teclados da Razer, como o Razer Ornata Chroma ou o Blackwidow Ultimate 2016, muito parecidos ao que analisamos hoje, mas várias diferenças a ter em conta e que justificam o seu elevado preço.

Hoje trazemos um dos teclados mais completos da Razer, o Blackwidow Chroma V2, do qual vos contaremos a nossa experiência depois de 2 semanas de uso.

Design pouco inovador

Diseño Razer Blackwindow Chroma v2

O design do Razer Blackwidow Chroma V2 é muito parecido ao anterior, mas com alguns detalhes melhorados, como a serigrafia das teclas ou o apoio de pulsos que se conecta com ímanes. É sem dúvida uma das melhores incorporações e novidades deste teclado e de todos os da nova gama da Razer.

O teclado é fabricado em plástico preto e o seu chassis cobre a base das teclas, pelo que não terão aqueles reflexos das luzes LED tão irritantes.

Macros Razer Blackwindow Chroma v2

Algo que agradecemos são as cinco teclas adicionais para macros na parte esquerda, que estava na versão anterior e continua. Com estas teclas podemos executar combinações mais complicadas, ativar perfis, abrir apps, etc.

Uma coisa que gostamos bastante é que, na fila superior dos números, os símbolos são os que se iluminam, e não os números. É um detalhe que pode fazer sentido para algumas situações pontuais, mas não sempre. Isto não acontece nos teclados em espanhol, por exemplo. Esperemos que isto não seja um problema de apenas as distribuições portuguesas.

 

 

Estado Razer Blackwindow Chroma v2

As teclas contam com iluminação individual mediante LED RGB com 16,8 milhões de cores. Falando da iluminação, consideramos que os indicadores do teclado, como o de maiúsculas, teclado numérico ou o modo jogo, podiam ser mais intensos ou ter outra cor. Algumas vezes não conseguimos ver a diferença entre a luz acesa ou apagada. Isto não acontece com a iluminação de macros, por exemplo, já que tem outra cor.

Conexiones Razer Blackwindow Chroma v2

Em relação às conexões, na sua parte traseira podemos ver um cabo USB coberto por fibras entrançadas que acaba com 3 conexões diferentes: 2 USB e 1 Jack de 3.5mm. Graças a todas estas conexões podemos utilizar a porta USB do teclado, assim como a entrada de audio.

Puertos Razer Blackwindow Chroma v2

As dimensões do teclado continuam sendo muito parecidas a do anterior Blackwidow: 475 mm x 171 mm x 39 mm, e tem um peso de 1,5 kg.

Funcionalidades e características

A nossa experiência de utilização foi boa, pelo que pouco podemos criticar. Os novos teclados da Razer incorporam os apoios de pulsos que melhoram imenso a sua utilização, especialmente se trabalham todo o dia com um teclado.

Além disso, os seus Switches são dos melhores que existem no mercado, estando ao mesmo nível que os Cherry MX. Para este modelo temos 3 Switches diferentes que podemos escolher: os verdes, laranja ou amarelos. Todos diferentes e orientados para diferentes tarefas, como trabalho ou gaming.

 

Switches Razer Blackwindow Chroma v2

Pudemos experimentar os Razer Green, cujo feeling é muito parecido aos Cherry MX Blue. Estes Switches contam com uma pressão de 50g, um recorrido de 1,9mm e uma vida útil de 80 milhões de pulsações. Se querem trabalhar e jogar de vez em quando, estes são os melhores. Se quiserem o teclado apenas para jogar, então escolham os laranja.

 

Software

Uma das partes mais importantes, e que mais gostamos dos dispositivos da Razer, é o seu firmware, bastante personalizável e que funciona sempre bem.

 

A Razer desenhou a app de Synapse para Windows e Mac para que possam configurar como quiserem a iluminação do teclado com diferentes efeitos e cores. Também é possível criar diferentes perfis de iluminação ou configurar os nossos marcos. Outra vantagem deste software é que até pode dizer o número de pulsações durante os jogos.

 

Outro aspecto a destacar é que podem transferir efeitos de luz criados por outros utilizadores. Desta forma, em vez de personalizar tecla a tecla, podem transferir o trabalho partilhado por outros utilizadores do mesmo teclado.

Se forem dos poucos que jogam em Linux, ou simplesmente vão utilizar este teclado nesse sistema, fiquem descansados porque este software também existe neste sistema operativo. Não de uma forma oficial, como no Windows, mas pelo menos é funcional.

Packaging

O Razer Blackwidow Chroma V2 chega dentro de uma caixa onde podemos ver que as cores que predominam são o preto e verde, cores oficiais da marca.

Na parte frontal podemos ver uma imagem do teclado. À direita encontramos uma abertura na que podemos experimentar o teclado e as suas teclas sem ter de abrir a caixa.

Packaging Razer Blackwindow Chroma v2

No interior temos o teclado com o apoio de pulsos protegidos por plástico, assim como uma nota de agradecimento e o manual do teclado. Ah, e não esqueçamos os autocolantes da Razer 😛

Vale a pena comprar o Razer Blackwidow Chroma V2?

É sem dúvida um teclado bastante recomendado, já que conta com iluminação RGB personalizável, teclas macro que em ocasiões podem ser bastante úteis, e outros extras como a entrada USB. A grande novidade deste modelo é a incorporação do apoio de pulsos, o qual é muito confortável. Além disso, é compatível com Windows, Mac e Linux, apesar de que para este último o software não seja oficial.

O Razer Blackwidow Chroma V2 custa agora mesmo 189€, um preço um pouco alto e que talvez não compense se o compararmos com outros mais baratos. Contudo, se quiserem um teclado mecânico com uma boa performance, e também personalizável, este é o preço a pagar.

Se quiserem, também podem ver a nossa lista dos melhores teclados mecânicos, onde recompilamos os melhores teclados do mercado.

 

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Design
Personalização
Funcionalidades
Final Score