Review rato gaming Razer Deathadder Elite

Design
88
Personalização
89
Funcionalidades
83
Rendimento
90
Review dos Leitores1 Votes
91
Adapta-se muito bem à mão
Switches mecânicos de boa qualidade e resistentes
Sensor com uma boa precisão e sensibilidade
Design pouco inovador
Localização dos botões para modificar sensibilidade algo incomoda
88

Seguimos com as nossas reviews para que possam estar completamente informados. Hoje vamos analisar um rato bastante conhecido pelos gamers. Contudo, também pode ser utilizado por outros utilizadores. O seu nome é Razer Deathadder Elite, e nesta review contamos tudo o que precisam de saber.

Antes de mais, é um rato que agora mesmo custa cerca de 79€ na Amazon, pelo que não é um rato muito barato. Mas se temos em conta as suas especificações e o software imbatível da Razer, é preciso ter em conta.

Um design pouco atrativo, mas eficiente

O Razer Deathadder Elite conta com um design que não chama muito a atenção, mas conta com algumas curvas que se adaptam perfeitamente à mão. Estamos perante um rato bastante ergonómico, algo que se agradece se o utilizarem durante muito tempo, seja para trabalhar ou jogar.

Diseño Razer Deathadder Elite

Está fabricado en plástico com os laterais e a roda cobertos por uma espécie de goma que melhora o seu agarre. Conta com umas dimensões de 127 x 70 x 44 mm e um peso de 105 gramos. É um rato para destros, pelo que se forem canhotos, não é recomendado.

 

Lateral Razer Deathadder Elite

No lado esquerdo encontramos dois botões programáveis junto à zona engomada para assegurar o agarre que também encontramos no lado direito.

Superior Razer Deathadder Elite

Na zona superior encontramos a roda com Leds de iluminação nos laterais. Além disso, podem pressionar a roda, a qual funciona como se fosse um botão.

Por detrás da roda, existem dois botões para aumentar ou reduzir a sensibilidade, uma localização comum mas um pouco incomoda. Na parte traseira encontramos o logo da Razer, cuja iluminação podemos personalizar com o software de Synapse.

USB Razer Deathadder Elite

Por último, a conexão ao PC realiza-se mediante um cabo USB de 2 metros de longitude, trançado para uma maior proteção. Além disso, ao não wireless, permite um ultrapolling de até 1000 Hz – para ratos gaming, é sempre recomendado que seja com fios.

Características e funcionamento

Em relação às caracteristicas, o Razer Deathadder Elite conta com um sensor ótico de nada mais e nada menos que 16.000 DPI’s. Isto nos garante uma elevada sensibilidade que podemos mudar com os botões que existem no rato (800-16.000 DPI) ou desde o software Synapse (100-16.000 DPI).

Gostaríamos que os botões dedicados pudessem chegar até o mínimo de sensibilidade, como por exemplo, 100 DPI de sensibilidade. Mas, para estabelecer por baixo dos 800 DPI temos que recorrer ao Synapse.

Outro aspecto a destacar é que os botões principais do Razer Deathadder Elite contam com os novos switches mecânicos produzidos pela Razer e Omron. Funcionam de uma forma bastante adequada e sem falhas, além disso, prometem uma vida útil de 50 milhões de clicks.

Conta ainda com 3 botões que podem programar de forma independente com o programa Synapse. No total são 7 botões, mas os restantes são para calibrar a sensibilidade e os dois botões principais que não podem ser personalizados. É por isto que não é muito recomendado para aqueles que querem mais botões no rato (jogadores de MOBA, por exemplo).

Synapse – aproveita completamente o rato gaming

Mesmo que o hardware deste rato seja interessante, sem o seu firmware perderia muitos pontos. Podem instalar o Synapse em qualquer computador Windows ou Mac, e o seu funcionamento é relativamente simples.

Esta aplicação permite personalizar o rato ao máximo, mudando o seu aspecto com efeitos de iluminação, mas também alterando a sensibilidade de 100 a 16.000 DPI ou estabelecendo a taxa de atualização em 100, 500 ou 1.000 Hz. Também podemos ajustar os efeitos de iluminação e a sua intensidade além de calibrar o rato dependendo do tapete que utilizem.

Polychromatic Razer Deathadder Elite

Para concluir, é uma app muito completa e com poucas criticas que possamos fazer-lhe. Isso sim, gostaríamos que a app fosse compatível com mais sistemas operativos, como o Linux por exemplo. É um sistema mais orientado ao trabalho, mas pouco a pouco a sua comunidade gaming também vai crescendo.

Packaging

O Razer Deathadder Elite chega dentro de uma caixa de cartão com o predomínio das cores da marca: preto e verde. Na parte frontal encontramos a imagem do rato e atrás a descrição de algumas das suas caracteristicas.

Packaging Razer Deathadder Elite

No interior encontramos o rato, protegido por plástico e uma base de cartão para melhorar a proteção do dispositivo. Por debaixo, vemos o manual de utilizador, um cartão de agradecimento e dois autocolantes com o logo da marca.

Switches Razer Deathadder Elite

Outro detalhe que gostamos bastante é que na caixa vem uma amostra dos 3 diferentes Switches compatíveis com o teclado mecânico Razer BlackWidow Chroma V2 que analisamos anteriormente. Um detalhe interessante a ter em conta e que não vemos todos os dias.

Vale a pena a sua compra?

O Razer Deathadder Elite tem um design casual, mas o seu design é bastante ergonómico, especialmente se forem destros. Além disso, o seu sensor funciona sem problemas, tanto para jogar como trabalhar. Os seus switches também funcionam como deveriam, dando uma boa sensação ao clicar.

Se quiserem algo de qualidade e relativamente barato se temos em conta outros ratos gaming, então é uma boa aquisição. Podem encontrar este rato na Amazon a 79€.

Editor Chefe

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Design
Personalização
Funcionalidades
Rendimento
Final Score