Review-rato Corsair-Glaive-RGB-NewEsc

Review rato Corsair Glaive RGB – rato gaming com muita personalização

Design
90
Personalização
95
Rendimento
90
Funcionalidades
85
Review dos Leitores3 Votes
96
Boa personalização com a troca dos grips laterais
Facilidade de personalização com os ímãs
Bom sensor de 16.000 DPI
Compatível com CUE
Preço muito interessante
Botões laterais sensíveis que se podem ativar por erro
Traz uma bolsa, mas não para o rato
Não é wireless
90

O rato que hoje trazemos foi lançado a menos de uma semana. Sim, é o Corsair Glaive RGB, um rato que permite imensa personalização e conta com um sensor de 16.000 DPI, perfeito para os mais exigentes e que querem um excelente rendimento.

Para escolher o rato perfeito, não há dúvidas que um dos aspectos mais importantes é o seu design. Que seja confortável e que a mão ou dedos estejam cómodos. A ergonomia é muito importante para qualquer tipo de utilizador, mas especialmente para os gamers que passam muitas horas a jogar e precisam de muita precisão.

É pensando nesta adaptação que a Corsair lançou o Corsair Glaive RGB, que oferece a possibilidade de mudar os grips laterais em três completamente diferentes. Assim, poderão escolher o que melhor se ajuste à vossa mão ou ocasião.

Mas claro, o Glaive RGB é muito mais que um rato bonito. Também oferece umas especificações e caracteristicas de gama alta, como verão a continuação. É um rato ergonómico e completo a um preço bastante acessível, perfeito para aqueles que querem algo mais económico.

O Corsair Glaive RGB é um rato com um sensor de 16.000 DPI e a possibilidade de trocar os grips laterais

Corsair Glaive RGB: especificações

Sensor Com 16.000 DPI, saltos de 1 DPI. Desenvolvido pela Corsair e Pixart
Iluminação 3 zonas RGB independentes, além de indicadores azuis LED de DPI
Botões 6
Taxa de atualização Modificável entre 1000/500/250/125 Hz
Tamanho 125.8 x 91.5 x 44.6 mm, 122 gramos
Outros Grips intercambiável, compatível com CUE, disponivel em preto e platino

Design

Como dissemos antes, o Corsair Glaive RGB é um rato com um design bastante atrativo e recente, com muitos detalhes que lhe dão um plus de personalidade.Vista trasera Review ratón Corsair Glaive RGB NewEsc

Um desses detalhes é a iluminação RGB de 3 zonas independentes: a parte frontal, as barras laterais e a zona do logo. Ao ser compatível com CUE, pode ser personalizado com diferentes cores e vários efeitos de iluminação independentes.

Mas, além da iluminação RGB, o que mais nos chama a atenção é a possibilidade de personalizar o grip lateral para que se ajuste à nossa mão em cada ocasião. Poderão escolher entre 3 grips diferentes: um de borracha, outro liso e ainda outro curvo e rugoso com suporte para o polegar.Acople grips Review ratón Corsair Glaive RGB NewEsc

Após ouvir os seus clientes, a Corsair criou um sistema que transforma o Glaive num dos ratos mais cómodos que já experimentamos. Não é a primeira vez que faz algo assim, já que o Corsair Scimitar Pro RGB também permitia modificar a posição do grid dos botões laterais para que se ajustasse ao polegar.

A Corsair está decidida em transformar os seus ratos em objetos cómodos para os jogadores

Detalle grips Review ratón Corsair Glaive RGB NewEsc

Em relação à construção do rato, podemos dizer que é sólido. Não chama a atenção por ser leve, e dependendo do grip que utilizemos podemos ter uma sensação distinta. Por exemplo, se utilizarem o grip com o suporte para polegar, ao ter esta forma cuva, é um pouco mais complicado de o levantar da mesa, porque escorrega e podem pulsar uma das teclas por erro.

Em relação às ditas teclas laterais, presenta 2 na zona esquerda, por defeito designadas ao botão frontal/traseiro. O seu tacto e pressão são bastante boas, mesmo que ligeiramente sensíveis em função do grip que estiverem utilizando.

Vista izquierda Review ratón Corsair Glaive RGB NewEsc

Se falamos dos switches que utilizam os seus botões, encontramos interruptores Omron de alto rendimento, capazes de suportar nada mais e nada menos que 50 milhões de clics, com uma resposta rápida, otimizados para os gamers mais exigentes.

Além de tudo isto, e ainda falando do seu design, queremos chamar a atenção para outros detalhes do Corsair Glaive RGB. Na zona superior temos a roda robusta com uma resistência de movimento um pouco alta. Está acompanhada com um botão (apenas um) que permite mudar a sensibilidade configurada.

Os perfis de sensibilidade são indicados com a barra de leds de cor azul, os quais nos mostram o nível de sensibilidade no qual estamos.Detalle Review ratón Corsair Glaive RGB NewEsc

De resto, na parte direita do rato encontramos um lateral de goma para melhorar o agarre. Na zona inferior temos o sensor com diversas superfícies de apoio com um bom tamanho, o que melhora o movimento do rato.Inferior Review ratón Corsair Glaive RGB NewEsc

Rendimento

Após analisar o aspecto e a construção do Corsair Claive RGB, temos de falar do seu rendimento.

Neste apartado apenas podemos dizer coisas boas. É que para ser honestos, este rato nos surpreendeu. Não só pelo seu excelente sensor (o qual já o tínhamos experimentado no Corsair Scimitar Pro), mas em todo o seu conjunto parece ter melhores resultados.

Detalle botones Review ratón Corsair Glaive RGB NewEsc

Este rato utiliza um sensor ótico PMW3367 personalizado, desenvolvido em conjunto com a Pixart, que nos permite ajustar os DPI de 1 em 1. A resposta do rato é imediata aos nossos movimentos, e tanto em DPI baixos como altos podemos conseguir excelentes resultados.

Review ratón Corsair Glaive RGB NewEsc vista frontal

Como dissemos anteriormente, esta sensibilidade pode ser modificada com um botão que se encontra na parte superior. Por defeito pode ser alterado em valores de 800, 1.500, 3.000, 6.000 e 9.000 DPI, mas mediante o CUE podemos personalizar estes valores como queiramos.

Como acontece com os últimos dispositivos da Corsair que estamos a analisar, o Claive RGB também permite guardar o perfil e macros de iluminação do nosso rato. Desta forma poderão utilizar o rato noutro PC sem nenhuma preocupação.

CUE

Tal como acontecia com o Scimitar Pro, também mediante o CUE poderão calibrar o reconhecimento da superfície do tapete (mesmo que o rato venha preparado para funcionar em qualquer superfície).

Em relação ao seu polling rate, este Glaive RGB chega aos 1.000 Hz (1ms), o que significa que o rato envia informação de movimento ao computador 1.000 vezes cada segundo para obter a maior precisão – importante para os gamers.

O único aspecto negativo para algumas pessoas pode ser o facto de que não é um rato wireless. Uma questão de gostos. O que sim podemos dizer é que graças a ter cabo, o seu preço é tão reduzido.
Vista derecha Review ratón Corsair Glaive RGB NewEsc

Packaging

Em relação ao packaging, novamente temos um pequenina critica para a Corsair, já que nos parece que esta caixa é um pouco complicada de abrir. É um puzzle de cartão que nos dá um desafio para a fechar completamente após retirar o rato. O mesmo acontecia com o Corsair Scimitar Pro.Packaging Review ratón Corsair Glaive RGB NewEsc

Mas ao contrário do outro rato, agora a Corsair incluiu uma bolsa de transporte (bem!) mas (ohhhh!) não está pensada para levar o rato, já que não cabe dentro. Foi criada para levar os diferentes grips.

Grips y bolsa Review ratón Corsair Glaive RGB NewEsc

Gostamos da ideia de incluir uma bolsa, já que é algo que sentimos falta sempre. Contudo, se fosse para o rato seria muito mais útil, já que quando nos acostumamos a um grip, será o que utilizaremos na maior parte do tempo.

Vale a pena?

Após ver tudo isto, não temos dúvidas de que o rato gaming Corsair Glaive RGB é um dispositivo que servirá como uma luva para muitos utilizadores. Oferece uma serie de caracteristicas interessantes, por um preço bastante acessível, deixando de lado outras especificações que buscarão os jogadores com um maior orçamento. Frontal Review ratón Corsair Glaive RGB NewEsc

O seu rendimento é excelente, o seu design bastante recente e moderno, é personalizável e é simples de utilizar. Além disso, é preciso, tem um bom acabado e as suas teclas não são estranhas nem tem posições difíceis de aceder. É um excelente companheiro de batalhas.

O Corsair Glaive pode ser encontrado por 69,99$, pelo que se estiverem interessado neste novo rato personalizável, é uma excelente opção a ter em conta.

NewEsc Recomendado Tech

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Design
Personalização
Rendimento
Funcionalidades
Final Score