San Out of Line Cover

Review: Out of Line – Curto mas espetacular jogo de plataformas “made in” Portugal

Review dos Leitores0 Votes
0
O Melhor
Arte excelente
Jogabilidade intuitiva e fluida
História intrigante
Excelente banda sonora
PORTUGAL C*%&!#$
O Pior
Curta duração pode não agradar a toda a gente
85

Out of Line é um jogo feito por um estúdio português cheio de talento, que conhecemos ainda no seu estado embrionário e vemos agora com um lançamento completo em várias plataformas.

É um jogo de plataformas com um foco em contar a história através da sua arte e clara inspiração em jogos como Limbo ou Inside, mas consegue manter a sua própria identidade através de jogabilidade muito bem conseguida e uma arte única.

A história segue San, que tenta a todo o custo fugir de uma fábrica que tinha sido até agora a sua casa. Ao longo da sua aventura, vai ser perseguido por diversas máquinas que tentam a todo o custo recuperar os trabalhadores fugidos.

2021 06 24 2

Tal como Limbo ou Inside, que referi anteriormente, a estrutura da história de Out of Line é bastante semelhante na medida em que vamos descobrindo novos personagens, que introduzem novas mecânicas e ajudam a progredir nos novos cenários.

Os cenários são absolutamente incríveis, com arte totalmente pintada à mão que dá a sensação de estarmos a ver um quadro em movimento. Este estilo também não entra em conflito com os puzzles, que são bastante intuitivos e fáceis de perceber.

A banda sonora é igualmente espetacular, com uma composição bem pensada aliada a um design de som bem conseguido que sabe quando deve dar música e quando é necessário silêncio

A jogabilidade é simples mas também altamente intuitiva e fluida. San possui uma lança que pode atirar para ativar puzzles, mover plataformas ou até usar como plataforma para chegar a locais mais difíceis de aceder.

O sistema de checkpoints é bastante generoso como apenas uma pequena exceção que encontrei, mas apenas tive de repetir esse checkpoint duas ou três vezes por minha culpa e não por causa do jogo.

A campanha dura cerca de 2-3 horas mas a experiência é bastante interessante e nem vão dar conta do tempo a passar. Pode parecer curta, mas pelo preço do jogo e o facto de ser um projeto português, vale sem sombra de dúvidas a pena adquirir. Além disso o jogo é bastante bom, não tenho qualquer problema em recomendá-lo a qualquer pessoa (que aliás já fiz por várias vezes).

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Design
Ecrã
Performance
Autonomia
Autonomia e alcance
Câmaras
Ecossistema
Qualidade/Preço
Ergonomia
Audio
Micrófono
Personalização
Video
Fotografia
Conectividade
Final Score