Review Moto 360 Sport

Review Moto 360 Sport em português

Nesta review mostramos-te o novo Moto 360 Sport, uma nova versão do segundo smartwatch da Motorola, feita a pensar nos mais desportistas. Contudo, será o melhor que podem encontrar?

O primeiro Moto 360 foi um dos dispositivos que mais hype deu a toda a comunidade Android. O seu design, redondo e elegante, chamou a atenção de muitos. Contudo, este apresentava alguns problemas tais como o seu grande tamanho, o corte do ecrã na parte inferior do mostrador, a duração da bateria… A segunda versão resolveu muitos destes problemas, mas mesmo assim, faltou algo, visto que não cativou um público que geralmente gosta de usar relógios, ainda que com funções especificas: os desportistas.

Moto 360 Sport

O Moto 360 Sport é tudo o que um desportista poderia pedir. Um smartwatch com Android, e ao mesmo tempo desenhado para dar todos os dados que mais interessam ao seu público alvo como a quantidade de calorias queimadas, passos feitos, ritmo cardíaco, etc… Contudo, e como verão ao longo da review, este smartwatch tem a possibilidade de ser o melhor, mas, por pequenas limitações, não o é, pena.

Este dispositivo conta com um GPS, um ecrã touch com a tecnología AnyLight, carregamento sem fios e suporte Android Wear. O objetivo da criação deste dispositivo é dar aos atletas tudo o que precisam para fazer desporto sem ter que estar presos ao telemóvel.

Características:

  • Processador: Snapdragon 400 de 1.2 GHz Quad Core;
  • Memória RAM: 512 MB;
  • Memória Interna: 4 GB:
  • Sistema operativo: Android Wear;
  • Batería: 300 mAh;
  • Conetividade: GPS, Bluetooth 4.0 e Wi-Fi;
  • Sensores: acelerómetro, sensor de luz, giroscopio, motor de vibração;
  • Dimensões: 4,5 x 4,5 x 1,1 cm;
  • Peso: 54 g;

O GPS é a maior diferença em relação ao hardware que incorpora o Moto 360. Este pequeno detalhe também pode ser o responsável do consumo de grande parte da bateria, que dura um dia…se não fizeres exercício. Se fizeres, dura muito menos.

Este relógio encontra-se disponível em diferentes cores – preto, branco e laranja. A sua correia é de silicone e é resistente ao suor e a gotas de água. Além disto, não conta com mais elementos de personalização, ao contrário do Moto 360 standard. É cómodo em qualquer situação, como enquanto se dorme – mesmo que não tenha um detetor de sono profundo/sonho como os fitbit.

O seu ecrã AnyLight é espectacular, e é sem dúvida alguma dos melhores que experimentei à luz do dia. Vê-se perfeitamente a qualquer hora, seja com sol, chuva ou em ambientes de muita claridad. Além disso está protegido por Gorilla Glass.

Moto-360-Sport-outdoor

O Moto 360 conta com a proteção IP67, o que significa que é resistente ao pó, ao suor e algumas gotas de água, mas não à submersão total. Por isso, se treinares com ele, tira-o antes de tomar banho.

Este smartwach da Motorola é compatível com iOS e Android, já que Android Wear é compatível com os dois sistemas. Contudo, para tirar o maior proveito dele, precisas de ter um Android, caso tenhas um dispositivo iPhone verás que não tens acesso aos dados relativos à tua atividade diária, podendo ver estes apenas no teu relógio, mas não comodamente no teu smartphone.

moto_moto_360_sport_1

Mesmo assim, o Moto 360 Sport não cumpre com o prometido. Pelo menos por agora ainda não. Este apenas consegue fazer o registo das corridas e pouco mais. A Motorola promete estar a trabalhar e afirma que a curto prazo será possível registar muitas outras atividades ao ar livre, ou em espaços fechados, como nos ginásios. Contudo, neste momento, a dura realidade é que apenas é possível registar corridas/caminhadas, sem, portanto, contar com outros modos.

Isto de certeza que não é apenas um problema do dispositivo, mas também do próprio sistema Android Wear que ainda precisa de melhorias e ser atualizado.

O dispositivo incorpora a aplicação de Moto Body Running, a qual permite ter em conta o tempo total de exercício, as pulsações, e outros elementos durante a corrida. Outras aplicações externas também são compatíveis, mas ainda não tiram todo o potencial deste dispositivo.

sport-watchface

Neste ponto gostaria de destacar algo muito importante, e que muitas marcas não o têm feito: Gamificação. O que é isto? É nada mais e nada menos que transformar o exercício num jogo. Muitas pessoas compram smartwatches para os motivar a correr ou fazer exercício. Mas com o passar do tempo esta motivação desvanece na maioria. Uma forma de manter os níveis de motivação é a criação de objetivos e suplantação dos mesmos, as aplicações e os smartwatches têm facilidade em permitir isso, criando alertas, enviando mensagens e dando informações valiosas para cumprir os nossos objetivos.

Muitas pessoas compram smartwatches para os motivar a correr ou fazer exercício.

Enquanto utilizava este relógio não senti nada disto – motivação. Esta informação não estava visível, e se a queria saber, tinha que a procurar.

Estas características limitam muito o publico alvo a que se destina este relógio inteligente, como pessoas que gostem de correr, que tenham dispositivos Android, que gostem do design do Moto 360, e aquelas que queiram ter um dispositivo com GPS. Contudo, e por este preço, se o compararmos com o Apple Watch, esteacaba por render mais, já que conta com muitas mais opções de fitness/health tracking.

Review Moto 360 Sport

Vale a pena?

O Moto 360 é um smartwatch decente, pensado para desportistas, mas que conta ainda com várias limitações de firmware, que esperamos ver corrigidas. Se gostas do seu design, gostas de correr e tens um telemóvel Android, este é seguramente dos melhores dispositivos Android Wear que podes comprar agora mesmo.

Amazon

Um lembrete para quem prometeu em 2016 fazer os primeiros 10k, a primeia meia ou a primeira maratona – não deixem passar! #JustDoIt

Design76
Ecrã84
Software72
Rendimiento79
Bateria59
Reader Rating0 Votes0
Um ecrã para qualquer situação
Tem GPS
Proteção IP67
Duração reduzida da bateria
Apenas regista as corridas
74