Review LG G4

Review LG G4 em português

Este é o LG G4, o topo de gama da LG, apresentado há 6 meses e espera-se que daqui a 6 meses seja lançado o seu sucessor por isso a pergunta agora é: será que ainda vale a pena comprar?

Exteriormente é um telefone grande com um ecrã de 5,5 polegadas mas é relativamente leve e tem um design ergonómico que o torna mais fácil de se segurar. E o facto de ter os botões atrás também ajuda a usar com apenas uma mão, depois de nos habituamos, se bem que por exemplo quando estamos a ouvir música com o telefone em cima da mesa, temos de pegar no telefone para ajustar o volume, e seria melhor se estivesse de lado, mas desta forma é um telefone mais bonito com as laterais sem nada. E além disso suporta o duplo toque no ecrã desligado para o acordar e mais interessante é o knock code que nos permite pressionar um determinado número de vezes em certas zonas do ecrã para o desbloquear.

LG G4 carcaca

Quanto ao ecrã tem resolução Quad HD, com cores vivas e tem mesmo muita qualidade e como é grande, é mais agradável para consumo multimédia e o som também não é mau, que vem do altifalante atrás, que seria melhor se estivesse localizado em baixo, e o ideal seria estar à frente,1 em cima e outro em baixo, mas que provavelmente iria ocupar mais espaço e tornar o telefone ainda mais alto, e entendo que a LG tenha optado por não o fazer.

Câmara do LG G4

A câmara da frente é de 8 MP e é excelente para selfies. E a de trás, de 16 MP, está ao nível do Samsung Galaxy S6 que era o melhor até agora. Imagens nítidas e com grande detalhe, cores equilibradas e mesmo em ambientes com pouca luz consegue bons resultados. E para quem gosta mesmo de fotografia tem um modo avançado que permite ajustar vários parâmetros e até fotógrafa em formato RAW, para guardar todos os detalhes. No que respeita ao vídeo filma em 4K e tem estabilizador ótico de imagem que evita que os vídeos fiquem tão tremidos.

Firmware e Ecossistema

Por dentro corre o Android 5.1 Lollipop e vai ser atualizado para a nova versão 6 Marshmallow, e tem a máscara da LG que altera o aspeto e adiciona funcionalidades, como a possibilidade de ter 2 janelas abertas em simultâneo. E isso só é possível graças ao grande desempenho dos componentes de topo que asseguram uma experiência de utilização agradável com transições fluidas. E como seria de esperar os jogos correm aqui sem dificuldades!

No que respeita à bateria, no teste aguentou 9h de WiFi e 3h30m, o que é suficiente para um dia de utilização moderada, e neste aspeto podia ser melhor, no entanto é removível, o que é raro num topo de gama e assim podemos ter uma bateria suplente à parte. E por ter uma capa traseira também removível, é um telefone mais personalizável, e outro ponto que o destaca da concorrência é suporte para cartões de memória para expandir os 32 GB de armazenamento. A Internet móvel é 4G LTE Categoria 6, mais rápida que o normal e o preço é de 480€ neste link, e se usarem o código promocional “TiagoRamos” têm ainda um pequeno desconto.

LG G4 bateria

Vale a pena?

Em conclusão, este LG é provavelmente o  topo de gama mais económico do momento e isso é um ponto muito forte, além de que tem uma excelente câmara e ecrã. E em muitos aspetos é superior ao mais recente Huawei Mate S, que já analisámos aqui, e que é muito mais caro. Por outro lado, o Samsung Galaxy S6 Edge+, que vimos há umas semanas tem melhor bateria, som e leitor de impressões digitais, e se estes aspetos forem importantes para vocês, então pode ser uma opção a ter em conta.

E vocês ficaram convencidos com este LG ou acham que é muito grande? E a bateria, é um problema para vocês?

Ecrã100
Design e conforto95
Bateria85
Desempenho100
Câmara100
Software90
Som85
Review dos Leitores1 Vote89
Ergonómico, mesmo tendo um ecrã grande que é melhor para consumo multimédia
Câmara muito boa
Suporta cartões de memória e tem bateria removível
A autonomia podia ser melhor
94
Web Video Producer

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ecrã
Design e conforto
Bateria
Desempenho
Câmara
Software
Som
Final Score