Review: Konosuba – Genuinamente hilariante

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo, também conhecido por Konosuba, foi um dos animes que se estrearam na temporada de inverno de 2016 e, de longe, um dos melhores dessa mesma temporada.

A história segue Kazuma Satou, um aluno da escola secundária, que prefere viver os seus dias fechado em casa, com os seus jogos e as Waifus 2D. Um dia, após regressar duma longa jornada para comprar um item de colecção, depara-se com uma rapariga que está prestes a ser atropelada por um enorme camião.

kazuma

Esta situação lembrou-me imediatamente de outro anime desta temporada, que falaremos noutra altura e, de Yu Yu Hakusho, que muitos devem conhecer e, curiosamente, começa com o personagem principal também vestido de verde, a ser atropelado quando tenta salvar uma criança.

História e Personagens

Após este acto heróico, Kazuma acorda sentado numa cadeira onde descobre que se encontrava no limbo pois, para salvar a rapariga, acabou por morrer. Aí, encontra a deusa Aqua, que lhe oferece a possibilidade de ir para o paraíso, ou reencarnar num mundo paralelo, onde terá de derrotar o Rei Demónio, para que possa voltar a renascer na Terra.

konosuba-ep-1-3

Sendo Kazuma um amante de jogos, a ideia de reencarnar num mundo de fantasia é claramente a sua favorita, e Aqua ainda lhe oferece a possibilidade de levar um item consigo de modo a ter uma vantagem inicial. Quando a história parece que não pode ficar mais cliché, eis que Konosuba chuta completamente essa ideia para canto e começa aquela que será uma das melhores comédias dos últimos tempos.

“Uma das coisas que difere Konosuba dos restantes animes que têm saído, é que não tem medo de ser do contra, de fazer paródia e gozar com os clichés que tanto conhecemos.”

Uma das coisas que difere Konosuba dos restantes animes que têm saído, é que não tem medo de ser do contra, de fazer paródia e gozar com os clichés que tanto conhecemos. Quando Kazuma pergunta a Aqua se a sua morte foi heróica, Aqua goza com ele dizendo que ele não foi, de facto, atropelado por um camião. O dito camião era apenas um simples tractor que viajava a passo de caracol. Kazuma morreu por ter entrado em choque, o que o levou a sofrer um ataque cardíaco, que o fez até urinar nas calças.

kazuma death

Para melhorar a situação, Kazuma descobre ainda que os médicos no hospital gozaram também com ele, e até os seus familiares durante o funeral se riram da estúpida maneira como ele morreu. Assim, para se vingar do vexame sofrido, Kazuma decide levar Aqua como sua parceira para o mundo paralelo em vez de um item, algo bastante inesperado.

Já no novo mundo, descobrimos que para azar de Kazuma, Aqua é uma completa inútil e cobarde, o que os torna imediatamente inadequados para qualquer tipo de trabalho de aventureiro. Aliás, até quando se juntam à guilda de aventureiros, em vez de irem matar monstros naquelas típicas quests que tanto gostamos nos RPG, ficam-se pelas quests de construir coisas ou recolher itens.

konosuba-ep-1-4

Esta abordagem é completamente genial, pois a relação entre Aqua e Kazuma é construída através duma montagem bastante cómica, na qual vemos os seus repetitivos trabalhos durante aquilo que parecem ser meses, até que Kazuma se lembra que têm um Rei Demónio para matar e decide procurar novos membros para o seu grupo.

É então que conhecemos as outras duas personagens, Darkness e Megumin. Darkness é uma cavaleira que infelizmente não consegue acertar um golpe nos seus inimigos. Para ajudar, é uma completa masoquista que prefere na maioria das vezes servir de escudo de modo a poder magoar-se. Megumin é uma maga com complexo de chuunibyou, que possui apenas uma magia chamada Explosion. Esta magia é extremamente poderosa e pode abrir um grande buraco no chão, tem apenas a “pequena” desvantagem de a deixar tão cansada que não se consegue sequer levantar do chão após o uso.

E é assim que esta equipa composta por uma deusa inútil, um ladrão, cuja habilidade principal envolve roubar roupa interior das mulheres, uma cavaleira masoquista que não acerta um golpe e uma maga que só pode usar magia uma vez por dia se consegue juntar e, de forma improvável, lá conseguem ser bem sucedidos nalgumas quests extremamente cómicas, que vos vão deixar com dor de barriga de tanto rir.

Animação e música

A animação é um ponto muito positivo de Konosuba, especialmente nas cenas de acção, mais propriamente, no Explosion da Megumin, que aliado à musica à capela fica incrivelmente épico. O desenho das personagens também é bastante bem feito e muitas vezes possuem traços cómicos, tenho de dar os parabéns ao estúdio Deen. A música também é muito bem conseguida, especialmente a abertura e o encerramento, tendo sido a 1ª uma das minhas favoritas da temporada.

Infelizmente só tem 10 episódios mas felizmente a 2ª temporada já foi confirmada. Konosuba é um incrivel anime de comédia, que não se importa de gozar e mostrar as partes chatas de se ser aventureiro num mundo de fantasia, tudo com uma execução a roçar o perfeito. Se estão à procura de um anime que vos ponha a rir durante umas boas horas, Konosuba é o que procuram. Se já viram, não deixem de comentar a vossa opinião.

More Stories
Ofertas-Flash-Gearbest
Ofertas Flash a não perder na GearBest