REVIEW KINGSTON HYPERX FURY RGB

KINGSTON HYPERX FURY RGB, Review em Português

RENOVAÇÃO PARA A FÚRIA MAIS QUE CONHECIDA
Memórias de baixo perfil, design sóbrio, elegante e iluminação bem implementada, sem a necessidade de cabos. Excelentes tanto para configurações da AMD, como da Intel. Com diferentes frequências e capacidades para escolher, é uma das melhores opções do mercado.
Design
90
Performance
85
Overclock
94
Qualidade/Preço
98
O Melhor
Excelente iluminação
Compatibilidade com software de placas mãe
Sincronização sem fios
Excelente para a AMD ou Intel
O Pior
Altas Latências
Design conservador
92
Excelentes

Conhecemos a Kingston pelos seus SSDs, assim como as memórias RAM que muitos têm nos seus PC. A Kingston é uma marca gigante no armazenamento sólido e volátil, que oferece bons produtos a preços bastante competitivos. Se a isto adicionamos um bom design e iluminação RGB, temos as memórias HyperX Fury RGB. Unidades RAM com certificação XMP e bom desempenho, tanto para a Intel, como para a AMD.

Embalagens e acessórios

A embalagem é bastante simples e tudo está focado no produto. É uma caixa transparente com um autocolante de fita vermelha que certifica que o produto não foi aberto. Na mesma fita encontrarão o modelo em questão e outros adesivos, como a certificação Intel XMP.

REVIEW KINGSTON HYPERX FURY RGB BLISTER1
Capacidade16 GB
Frequência3.200 MHz
LatênciaCL16
Dimensões133,35 x 41,24 x 7 mm
Voltagem1.35v
Outras característicasDissipador de calor de alumínio preto
Iluminação RGB
No-ECC
GarantiaVitalícia

Design e construção

Ao abrir a embalagem para o modelo de 16 GB temos dois módulos de memória com um tamanho de 133,35 x 41,24 x 7 mm, ou seja, de perfil baixo. O PCB utilizado tem uma cor verde escura, mas esta não quase que não se vê e em nenhum momento lhe tirá o mérito ao design escuro das memórias.

REVIEW KINGSTON HYPERX FURY RGB 2 MODULOS

O dissipador de cor preto tem relevos que o tornam mais atraente e moderno. Aqui também vemos a marca (HyperX) impressa em relevo, juntamente com o modelo (Fury) em branco num dos lados de cada módulo. No lado oposto vemos o clássico autocolante com as características do mesmo.

Na sua parte superior é onde encontramos a sua iluminação RGB, muito elegante e bem implementada numas unidades de baixo perfil. Tem uma banda de plástico branco translúcido que fará a iluminação parecer difusa, tudo com muito estilo.

Para a iluminação, as memórias utilizam o sistema HyperX Infrared Sync, pelo qual não necessitam de nenhum cabo para sincronizar todos os módulos utilizados. Sua configuração não possui software específico para que possa ser utilizado com as tecnologias de outras placas mãe de ASUS, MSI, ASRock e Gigabyte/AORUS.

Os módulos analisados têm uma frequência de 3.200 MHz com latências de 16-18-18-36 e 1,35v, mas podem encontrar outros módulos com diferentes frequências e latências neste modelo Fury RGB. Seu segundo perfil XMP irá configurar as memórias em 3.000 MHz com latências de 15-17-17-36 e 1.35v. Se formos a analisar ainda mais os componentes, vemos que seus chips são Hynix M-Die de 25nm, pelo menos neste pack – não sabemos se existirão com outras configurações com memórias da Samsung.

Equipamento de teste

Para os testes, a primeira coisa que fizemos foi analisar o seu desempenho com o seu perfil XMP e depois levá-las ao extremo em Intel e AMD. Contamos com as duas plataformas para saber até onde podemos ir em ambas, mas sempre dependerá do IMC ou controlador de cada CPU ou placa mãe, assim como as diferentes configurações de voltagens, subtimmings, etc.

Como é uma secção bastante complexa e completa para configurar, decidimos modificar os timmings principais, deixando o resto em automático.

Intel

REVIEW KYNGSTON KYPERX FURY RGB STOCK INTEL
  • Intel i9-9900KF
  • ASUS Z390 GENE
  • Corsair H100i RGB Platinum
  • Corsair RM850
  • Kingston AV400 480GB
  • Open Benchtable

Bem, é mais do que evidente que não terão problemas em usar perfis XMP em Intel com esta configuração. Então a informação mais relevante é até onde podemos ir?

AMD

REVIEW KINGSTON HYPERX FURY RGB 3800 EQUIPO DE PRUEBAS
  • Ryzen 3800X
  • MSI X570 GODLIKE
  • Refrigeración custom 360
  • Corsair AX850
  • Corsair MP600 1TB
  • Lian Li 011D Dynamic

Até 3.200 MHz sabemos que já não é difícil configurar um dispositivo AMD, a questão é até onde nos permitirá ir nesta geração com os módulos da Hynix.

Resultados dos Benchmarks

REVIEW KINGSTON HYPERX FURY RGB 7ZIP1
REVIEW KINGSTON HYPERX FURY RGB WPRIME
REVIEW KINGSTON HYPERX FURY RGB AIDA64 LECTURA ESCRITURA1
REVIEW KINGSTON HYPERX FURY RGB AIDA64 LECTURA ESCRITURA LATENCIAS1

Software RGB

Como mencionamos anteriormente, os módulos são sincronizados utilizando a tecnologia HyperX Infrared Sync. Tudo o que temos de fazer é escolher que padrão queremos para as memórias e para isso só temos de abrir o software proprietário das marcas mais conhecidas.

Aqui está um exemplo em uma placa GODLIKE MSI X570 com seu programa Mystic Light. É possível que não lhes reconheça o modelo que tem na placa, porque as empresas devem atualizar o seu software para que isto aconteça. Mas no GIF podem ver como é reconhecida.

Veredicto e alternativas

Em termos de design, podemos dizer que não foram muito atrevidos, mantendo um design moderno mas contido, sem apostas exageradas. Devo dizer que a cor preta, com aquela faixa RGB iluminada tem estilo, combinando sobriedade, elegância e aquele toque gaming RGB que está tão na moda.

Seu desempenho é estável e sem complicações, e que podemos desfrutar tanto em Intel ou AMD com apenas alguns cliques para ativar os perfis XMP. Embora seja verdade que em configurações manuais é bastante complicado ter temporizações baixas que nos permitem um aumento significativo no desempenho, não nos limitará em termos de aumento de frequências.

Os efeitos de iluminação são totalmente controláveis a partir do software proprietário das marcas mais importantes e usadas no mercado, tornando a sincronização dos componentes do equipamento e da placa-mãe bastante fácil.

Com um preço muito atractivo nas lojas, cerca de 98 euros, pensamos que é fácil optar por estas memórias em comparação com o seu modelo sem RGB, que atinge os 83 euros. Embora tenha um concorrente forte com as Corsair Vengeance RGB Pro por 96,99 euros ou as Thermaltake Toughram RGB com um design mais agressivo em termos de inovação e um preço de 94,99 euros.

NewEsc-Sello-Final-Excelente

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Design
Performance
Overclock
Qualidade/Preço
Final Score