Review HyperX Cloud Revolver Wallpaper

Review HyperX Cloud Revolver – Headset para FPS

Todos conhecemos os HyperX Cloud, os headset gaming criados pela Kingston para os gamers e os mais recomendados nos forums e sites gaming. Hoje apresentamos-te os últimos headset desta gama, os HyperX Cloud Revolver.

Estos headset foram lançados em abril de 2016 nos EEUU e há pouco mais de 1 mês chegaram à Europa. São uns headset preparados para gaming, principalmente para os jogos de tiros (FPS). Estivemos a experimenta-los durante mais de uma semana e, depois de jogar alguns jogos como o Crysis 3, CS:GO, COD:Black Ops 3 e GTA:V, de ver filmes e de ouvir muitas músicas, estamos preparados para fazer a review que se merecem.

Primeiras impressões

A primeira impressão que tive ao ver os headset foi: “são gigantes!” Sim, são um pouco mais grandes que os Cloud II, mas quando os pões não notas o seu tamanho já que pesam apenas 360g.

Quando os pus pela primeira vez, pensei: “Que cómodos!”.

Não pude deixar de reparar também na estrutura de alumínio que têm e que lhes dá estabilidade. Esta estrutura, na minha opinião, dá-lhes um aspecto mais robusto e premium. As orelheiras também me chamaram a atenção pelo seu novo design, o qual me faz lembrar o tambor de um revolver, mas a qualidade de construção já não me surpreendeu tanto.

Review HyperX Cloud Revolver Hand

O primeiro que fiz depois de os pôr foi jogar o único jogo que tinha disponível (estava sem Internet e não podia jogar CS:GO, o meu FPS favorito), Firewatch.

Ainda não tinha jogado Firewatch e o comecei a jogar com estes headset.

Bom… Não sei se foi do jogo (o qual recomendo imenso), ou dos headset, mas a verdade é que me absorveu por completo!

O som envolveu-me de tal forma que passei o jogo inteiro em 3 horas sem parar. Para os que o jogaram, sabem que os sons da floresta, as músicas de suspense e as conversas com a nossa “chefa” são muito importantes e talvez o melhor do jogo. Assim que, jogar o Firewatch com uns bons headset fazem realmente a diferença.

Review HyperX Cloud Revolver headset near

Durante todo esse tempo estava surpreendido pelo som: alto, limpo e com imensos detalhes. Foi sem dúvida a melhor primeira impressão que podia ter.

O melhor veio depois quando joguei Crysis 3 e CS:GO. Mas deixemos isso para a segunda parte da review.

Principais características

Agora vejamos as principais características dos HyperX Cloud Revolver:

  • Resposta de frequência: 12 Hz–28 000 Hz;
  • Conector único de 3,5 mm (4 pólos a dual de 3,5 mm);
  • Controlador de 50 mm (nova geração);
  • Controladores inclinados;
  • Cascos de espuma viscoelástica;
  • Microfone com redução de ruído;
  • Microfone desmontável;
  • Controlos do modo silêncio e volume de áudio;
  • Longitude e tipo de cabos: Auriculares (1 m) + Caixa de controlo de áudio (2 m);
  • Compatibilidade com PC, Xbox, PS4, Wii U, Mac e dispositivos móveis.

Design e ergonomia

Como disse anteriormente, estes headset gaming são grandes e cómodos. Têm uma estrutura de alumínio que lhes dá estabilidade e uma diadema com material visco-elástico que se adapta à cabeça de qualquer pessoa.

Têm umas orelheiras muito grandes e que tapam as orelhas por completo, o que é genial para reduzir o ruído exterior e aumentar a imersividade.

Estas orelheiras, feitas de pele sintética, são cómodas. As orelheiras movem-se, o que permite que se adaptem à cabeça de qualquer pessoa.

O único ponto negativo deste apartado é o seu acabado, que eu posso não gostar tanto, mas que outras pessoas sim.

Nos Cloud anteriores a parte exterior das orelheiras tinham um acabado mais áspero. Nestes temos um design mais brilhando e espelhado, mas que dá a sensação de menor qualidade. Quando os veem não ficam com esta impressão, mas quando os tocam e notam que é plástico, dirão: “Oh, pensava que eram melhores”.

Ah, e outra coisa. Que ninguém toque a estrutura de alumínio enquanto os tenham postos, já que ouvirão uma espécie de eco algo incomodo.

Review HyperX Cloud Revolver estructura

Estes headset têm um design totalmente gamer, juntando o preto e o vermelho, duas cores características da marca, numa estrutura de alumínio e umas orelheiras com um design bonito e original.

O microfone é extraível e elástico, isto é, que se adapta aos gostos de cada um.

Rendimento e qualidade de áudio

É sempre complicado explicar o rendimento de uns headset. O som pode ser perfeito para os tipos de jogos que costumo jogar, ou pela forma de como os jogo. Além disso, a capacidade auditiva de cada pessoa é completamente diferente. Mesmo assim, e depois de ter experimentado muitos jogos, visto muitos filmes e animes e de ter ouvido muitas músicas com estes headset, estou preparado para dar a minha opinião.

Ouvi música no PC e no meu Smartphone e apenas posso dizer coisas boas sobre este apartado. Estes headset reproduzem, sem nenhum problema, qualquer género de músicas. Ouvi de tudo e a verdade é que se ouvem de maravilha.

Review HyperX Cloud Revolver reflex

Em relação aos filmes, também muito bem. Vi dois filmes em Blue-ray e animes e gostei. Não são Headsets 7.1, mas têm uma boa qualidade, principalmente por causa da sua resposta de frequência altíssima: de 12 Hz até 28.000 Hz.

Mas em relação aos jogos, que é o que realmente importa para os gamers, são uns headset brutais em todos os sentidos. Os que jogam CS:GO ou outro shooter online que precise de momentos de sigilo, sabem a importância de ter uns headset que transmitam o máximo de detalhe possível. Se estão sós contra o inimigo, poder ouvir os seus passos e por onde vêm é imprescindível.

São uns Headset perfeitos para jogadores de FPS

Durante os jogos senti-me totalmente imerso. Ouvi o jogo como nunca antes e o melhor é que algumas vezes até me esquecia que os tinha postos.

Contudo, a minha experiência gaming não se reduz unicamente ao PC. Experimentei-os com o GTA:V para a PS4 e o resultado foi o mesmo. Não só se ouve tudo na perfeição, disparos, explosões, gritos, se não que o microfone e a comunicação com outros jogadores era fluída.

Microfone

Review HyperX Cloud Revolver Microfono

Como disse anteriormente, o microfone é extraível e flexível. É um microfone condensador unidirecional com redução de ruído. A sua resposta de frequência vai dos 50 Hz até os 18.000 Hz e tem uma sensibilidade de -40 dBv.

Os headphones são profissionais e perfeitos para gaming, mas o microfone não está no mesmo nível. Não é que se ouça mal, mas o som não é tão puro nem tão bom como podia ser. Além disso, reparo também uma grande diferença entre ter o microfone a 1 cm ou a 2 da boca.

Test de som do microfone

Experimentei o microfone com jogos mas também com programas como o Facebook e TeamSpeak e funcionou muito bem. Contudo, pelo preço, acho que podiam ter melhor qualidade.

Vale a pena comprar?

A Kingston nunca nos decepcionou, e estes headset gamer não são uma exceção. São uns headset bonitos, com um design brutal, muito confortáveis e com um som espectacular e de grande amplitude.

Contudo, não são perfeitos. Os materiais, na minha opinião, podiam ser melhores, e o microfone não é tão bom como o da versão anterior, os Cloud II.

São uns headset especializados para jogos FPS, de tiros e sigilo. Com eles podes ouvir todos os detalhes que te darão uma vantagem contra os teus inimigos. Se gostas deste tipo de jogos e queres ter uns headset cómodos e que te durem bastante tempo, compra estes headset.

Contudo, se queres a uns headset para todos os tipos de jogos com um bom microfone para fazer Stream ou gravar áudio para vídeos do YouTube, existem outros que te podem agradar e servir melhor.

Podes encontrar estes headset na:

Esperamos que tenham gostado da nossa review. Se tiverem alguma pergunta, ou se quiserem dar a vossa opinião sobre eles, não hesitem em deixar-nos um comentário.

Som88
Conforto93
Design79
Review dos Leitores3 Votes95
Bom som com grande amplitude
Design gamer
Muito confortáveis
Microfone não tão profissional
Construção melhorável
87

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Som
Conforto
Design
Final Score