Review HyperX Cloud Revolver – Headset para FPS

Todos conhecemos os HyperX Cloud, os headset gaming criados pela Kingston para os gamers e os mais recomendados nos forums e sites gaming. Hoje apresentamos-te os últimos headset desta gama, os HyperX Cloud Revolver.

Estos headset foram lançados em abril de 2016 nos EEUU e há pouco mais de 1 mês chegaram à Europa. São uns headset preparados para gaming, principalmente para os jogos de tiros (FPS). Estivemos a experimenta-los durante mais de uma semana e, depois de jogar alguns jogos como o Crysis 3, CS:GO, COD:Black Ops 3 e GTA:V, de ver filmes e de ouvir muitas músicas, estamos preparados para fazer a review que se merecem.

[toc]

Primeiras impressões

A primeira impressão que tive ao ver os headset foi: “são gigantes!” Sim, são um pouco mais grandes que os Cloud II, mas quando os pões não notas o seu tamanho já que pesam apenas 360g.

Quando os pus pela primeira vez, pensei: “Que cómodos!”.

Não pude deixar de reparar também na estrutura de alumínio que têm e que lhes dá estabilidade. Esta estrutura, na minha opinião, dá-lhes um aspecto mais robusto e premium. As orelheiras também me chamaram a atenção pelo seu novo design, o qual me faz lembrar o tambor de um revolver, mas a qualidade de construção já não me surpreendeu tanto.

Review HyperX Cloud Revolver Hand

O primeiro que fiz depois de os pôr foi jogar o único jogo que tinha disponível (estava sem Internet e não podia jogar CS:GO, o meu FPS favorito), Firewatch.

Ainda não tinha jogado Firewatch e o comecei a jogar com estes headset.

Bom… Não sei se foi do jogo (o qual recomendo imenso), ou dos headset, mas a verdade é que me absorveu por completo!

O som envolveu-me de tal forma que passei o jogo inteiro em 3 horas sem parar. Para os que o jogaram, sabem que os sons da floresta, as músicas de suspense e as conversas com a nossa “chefa” são muito importantes e talvez o melhor do jogo. Assim que, jogar o Firewatch com uns bons headset fazem realmente a diferença.

Review HyperX Cloud Revolver headset near

Durante todo esse tempo estava surpreendido pelo som: alto, limpo e com imensos detalhes. Foi sem dúvida a melhor primeira impressão que podia ter.

O melhor veio depois quando joguei Crysis 3 e CS:GO. Mas deixemos isso para a segunda parte da review.

Principais características

Agora vejamos as principais características dos HyperX Cloud Revolver:

  • Resposta de frequência: 12 Hz–28 000 Hz;
  • Conector único de 3,5 mm (4 pólos a dual de 3,5 mm);
  • Controlador de 50 mm (nova geração);
  • Controladores inclinados;
  • Cascos de espuma viscoelástica;
  • Microfone com redução de ruído;
  • Microfone desmontável;
  • Controlos do modo silêncio e volume de áudio;
  • Longitude e tipo de cabos: Auriculares (1 m) + Caixa de controlo de áudio (2 m);
  • Compatibilidade com PC, Xbox, PS4, Wii U, Mac e dispositivos móveis.

Design e ergonomia

Como disse anteriormente, estes headset gaming são grandes e cómodos. Têm uma estrutura de alumínio que lhes dá estabilidade e uma diadema com material visco-elástico que se adapta à cabeça de qualquer pessoa.

Têm umas orelheiras muito grandes e que tapam as orelhas por completo, o que é genial para reduzir o ruído exterior e aumentar a imersividade.

Estas orelheiras, feitas de pele sintética, são cómodas. As orelheiras movem-se, o que permite que se adaptem à cabeça de qualquer pessoa.

O único ponto negativo deste apartado é o seu acabado, que eu posso não gostar tanto, mas que outras pessoas sim.

Nos Cloud anteriores a parte exterior das orelheiras tinham um acabado mais áspero. Nestes temos um design mais brilhando e espelhado, mas que dá a sensação de menor qualidade. Quando os veem não ficam com esta impressão, mas quando os tocam e notam que é plástico, dirão: “Oh, pensava que eram melhores”.

Ah, e outra coisa. Que ninguém toque a estrutura de alumínio enquanto os tenham postos, já que ouvirão uma espécie de eco algo incomodo.

Review HyperX Cloud Revolver estructura

Estes headset têm um design totalmente gamer, juntando o preto e o vermelho, duas cores características da marca, numa estrutura de alumínio e umas orelheiras com um design bonito e original.

O microfone é extraível e elástico, isto é, que se adapta aos gostos de cada um.

Rendimento e qualidade de áudio

É sempre complicado explicar o rendimento de uns headset. O som pode ser perfeito para os tipos de jogos que costumo jogar, ou pela forma de como os jogo. Além disso, a capacidade auditiva de cada pessoa é completamente diferente. Mesmo assim, e depois de ter experimentado muitos jogos, visto muitos filmes e animes e de ter ouvido muitas músicas com estes headset, estou preparado para dar a minha opinião.

Ouvi música no PC e no meu Smartphone e apenas posso dizer coisas boas sobre este apartado. Estes headset reproduzem, sem nenhum problema, qualquer género de músicas. Ouvi de tudo e a verdade é que se ouvem de maravilha.

Review HyperX Cloud Revolver reflex

Em relação aos filmes, também muito bem. Vi dois filmes em Blue-ray e animes e gostei. Não são Headsets 7.1, mas têm uma boa qualidade, principalmente por causa da sua resposta de frequência altíssima: de 12 Hz até 28.000 Hz.

Mas em relação aos jogos, que é o que realmente importa para os gamers, são uns headset brutais em todos os sentidos. Os que jogam CS:GO ou outro shooter online que precise de momentos de sigilo, sabem a importância de ter uns headset que transmitam o máximo de detalhe possível. Se estão sós contra o inimigo, poder ouvir os seus passos e por onde vêm é imprescindível.

São uns Headset perfeitos para jogadores de FPS

Durante os jogos senti-me totalmente imerso. Ouvi o jogo como nunca antes e o melhor é que algumas vezes até me esquecia que os tinha postos.

Contudo, a minha experiência gaming não se reduz unicamente ao PC. Experimentei-os com o GTA:V para a PS4 e o resultado foi o mesmo. Não só se ouve tudo na perfeição, disparos, explosões, gritos, se não que o microfone e a comunicação com outros jogadores era fluída.

Microfone

Review HyperX Cloud Revolver Microfono

Como disse anteriormente, o microfone é extraível e flexível. É um microfone condensador unidirecional com redução de ruído. A sua resposta de frequência vai dos 50 Hz até os 18.000 Hz e tem uma sensibilidade de -40 dBv.

Os headphones são profissionais e perfeitos para gaming, mas o microfone não está no mesmo nível. Não é que se ouça mal, mas o som não é tão puro nem tão bom como podia ser. Além disso, reparo também uma grande diferença entre ter o microfone a 1 cm ou a 2 da boca.

Test de som do microfone

Experimentei o microfone com jogos mas também com programas como o Facebook e TeamSpeak e funcionou muito bem. Contudo, pelo preço, acho que podiam ter melhor qualidade.

Vale a pena comprar?

A Kingston nunca nos decepcionou, e estes headset gamer não são uma exceção. São uns headset bonitos, com um design brutal, muito confortáveis e com um som espectacular e de grande amplitude.

Contudo, não são perfeitos. Os materiais, na minha opinião, podiam ser melhores, e o microfone não é tão bom como o da versão anterior, os Cloud II.

São uns headset especializados para jogos FPS, de tiros e sigilo. Com eles podes ouvir todos os detalhes que te darão uma vantagem contra os teus inimigos. Se gostas deste tipo de jogos e queres ter uns headset cómodos e que te durem bastante tempo, compra estes headset.

Contudo, se queres a uns headset para todos os tipos de jogos com um bom microfone para fazer Stream ou gravar áudio para vídeos do YouTube, existem outros que te podem agradar e servir melhor.

Podes encontrar estes headset na:

Esperamos que tenham gostado da nossa review. Se tiverem alguma pergunta, ou se quiserem dar a vossa opinião sobre eles, não hesitem em deixar-nos um comentário.

Som
88
Conforto
93
Design
79
Review dos Leitores3 Votes
95
Bom som com grande amplitude
Design gamer
Muito confortáveis
Microfone não tão profissional
Construção melhorável
87

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Som
Conforto
Design
Final Score