review-honor-8-wallpaper

Review Honor 8 – O smartphone mais bonito de 2016

Design
94
Ecrã
89
Rendimento
86
Bateria
74
Câmaras
79
Sistema
84
Review dos Leitores5 Votes
77
Design espectaculrar
Rendimento acima da média
Sistema com muitos extras e bem optimizado
Bateria curta
Câmara poderia ser melhor
Desliza na mão
84

Durante estes últimos três anos temos visto várias marcas lançar os seus dispositivos em diferentes cores. A Apple foi a primeira das grandes a promover esta diversificação das cores nos dispositivos, quer com o iPhone 5c, ou o iPhone 6 dourado. Desde então, outras companhias têm procurado lançar diferentes variantes de cores, e a Honor é um dos melhores exemplos disso. Este ano a Honor surpreendeu-nos com um o smartphone mais bonito de 2016, o Honor 8.

O Honor 8 é um smartphone que conta com um acabamento muito premium. Tem uma excelente ergonomia, com cores únicas e  um rendimento bastante bom! No entanto, não é perfeito, e possivelmente não será a melhor opção para alguns consumidores. Mas para terem a certeza, leiam a nossa review.

Design de excelência

A Honor decidiu melhorar o nível do design, e isso é bem visível no Honor 8. Ficou um dispositivo esplêndido e com um design arregalar a vista. Nesta review apenas falaremos do modelo azul, que foi o que testámos. No entanto, o Honor 8 pode ser adquirido em três outras cores, branco, preto ou dourado.

 

É um smartphone bastante fino, com 7,5mm de espessura, leve com 153g, e relativamente compacto, com um ecrã de 5,2″. Para as pessoas que não querem um terminal demasiado grande, com 5,5″ ou mais, este é uma excelente opção nesse aspeto.

Tanto o seu ecrã como a sua cobertura traseira estão revestidas com uma protecção de vidro resistente, que é a razão para o seu aspecto. A moldura é metálica e arredondada, com tecnologia curva 2.5D, o que melhora a aparência do dispositivo e seu ecrã.

Os botões de volume e bloqueio encontram-se do lado direito, sendo que encontramos a conexão USB, jack de áudio 3.5mm e coluna na parte inferior do Honor 8. Na parte superior, temos o microfone com cancelamento de ruído e o sensor de infravermelhos. Já do lado esquerdo contamos com a gaveta para dois cartões SIM, ou um cartão SIM e um microSD.

review-honor-8-camara

Quanto à parte traseira temos o vidro, que reflete a luz de uma forma única. Na parte superior atrás, temos a câmara dupla, que não sobressai, o leitor de impressões digitais ao centro, e o logo da companhia, Honor. Esta posição do leitor de impressões digitais pode não ser a melhor para muitos, mas é uma questão de gostos.

Notem que esta construção pode ser uma espada de dois gumes. Ainda que o material usado lhe dê um aspecto fantástico, este escorrega bastante na mão, sendo recomendado usar uma capa de silicone por exemplo. Mas assim não vemos nem exibimos o aspeto do dispositivo. No nosso caso, usa-mo-lo sem qualquer capa, e caiu-nos por duas vezes, o qual nos permitiu também comprovar a sua resistência.

Ecrã de grande qualidade

O Honor 8 conta com um ecrã de 5,2″, como já vimos, e uma resolução FHD, que é suficiente hoje em dia. Este ecrã conta com cores muito vivas e um brilho alto. Demasiado por vezes até, podendo ser algo incómodo à noite. Um dos poucos, ou único, ponto a melhorar neste ecrã seriam os níveis de preto, mas para tal teriam de optar por um painel AMOLED.

Ainda falando do ecrã, ou parte frontal do dispositivo, queremos destacar o LED de notificações. Não é uma novidade obviamente, mas os engenheiros na Honor decidiu incorporar no auricular das chamadas, e ficou bastante bom.

review-honor-8-pantalla

Não só é bonito, como é potente!

Não queremos apenas um smartphone bonito, mas também eficiente. O Honor 8 é capaz de executar qualquer app sem nenhum problema. Além do mais, se costumam sofrer quando têm duas ou mais aplicações abertas em segundo plano, no Honor 8 tal não será problema com os seus 4 GB de RAM.

No seu interior conta com um processador Kirin 950, que compete com o Snapdragon 820. Vem em duas versões diferentes, uma de 32 GB e outra de 64 GB de armazenamento interno, podendo sempre ser expandida a memória com um cartão microSD.

benchmark-honor-8
Resultados de AnTuTu, Geekbench e Quadrant

Os números anteriores podem não significar nada para alguns, mas no que diz respeito à utilização do dispositivo, podemos dizer que não terão nenhum problema. O Honor 8 abre qualquer app com rapidez, e consegue acumular várias apps em segundo plano. Experimentamos isso com diferentes jogos inclusive, como Hitman Sniper, Angry Birds 2 e Clash Royale, e abrimos todos sem problemas.

Uma bateria de dois dias

O Honor 8 vem com uma bateria de 3.000 mAh, que noutros terminais é melhor aproveitada. Neste, é capaz de durar pouco mais de um dia com uso intenso, mas é possível que esta autonomia melhore com futuras atualizações de firmware.

Com as apps em segundo plano, perde alguma bateria, mas o sistema Android é o principal responsável. Se em algum momento precisarem de conservar bateria, no gestor de bateria contam com algumas definições que podem alterar para duplicar o tempo restante.

bateria-honor-8

Quanto ao carregamento, nisso é bastante bom, já que tem carregamento rápido. Em 30 minutos conseguimos obter 50% de bateria! É possível carregar o Honor 8 ao máximo numa hora, hora e meia. Mas atenção, ao fazê-lo pelo computador demorará mais.

Câmara dupla surpreendente

Se há algo de que gostamos são boas câmaras. A Huawei surpreendeu todos no passado com a câmara do Huawei P9, mas será que consegue repetir a proeza com o Honor 8? Este dispositivo conta com uma câmara traseira dupla de 12MP e abertura de f/2.2, e a câmara frontal com 8MP perfeita para selfies.

review-honor-8-camaras-traseras

A aplicação da câmara do Honor 8 é uma das melhores actualmente. É perfeita para os entendidos na matéria e que queiram tirar o máximo proveito das câmaras. No entanto, o próprio modo automático é capaz de resultados bastante bons. É uma aplicação intuitiva, fácil de usar e muito completa.

Esta conta com alguns modos interessantes, como o profissional manual, modo de câmara lenta, ou de câmara rápida, e o nosso favorito, de grande angular, que permite tirar fotos com pouca área de superfície.

fotos-del-honor-8

Podem ver todas as fotos na melhor qualidade aquí

Os resultados são positivos, mas esperávamos mais. O seu rendimento é prejudicado em lugares de baixa luminosidade, e em alguns casos é preciso ter um pulso de ferro para não mover a câmara e desfocar a fotografia. No geral, está a cima da média, mas a sua focagem em detalhes não é a melhor. Para a maioria dos utilizadores será mais do que suficiente, mas se forem apaixonados pela fotografia, existem opções melhores.

EMUI: sistema limpo e funcional

Os smartphones da linha Honor contam com a máscara personalizada EMUI, que neste caso é a versão 4.1 que se baseia no Android Marshmallow. É um sistema rápido, bem optimizado e com extras bastante úteis.

O primeiro que referimos é o da Tecla Inteligente nas definições. Com esta opção poderão atribuir três definições ou aplicações para diferentes ações que realizem no leitor de impressões digitais. Sim, porque além de leitor, este é serve de botão. Com esta opção podem programar para abrir uma determinada aplicação conforme as vezes que toquem no sensor. Uma vez, duas vezes ou ficar pressionado.

No Honor 8, o leitor de impressões digitais serve para algo mais!

Além destas opções, contamos com outras características reconhecíveis de outros dispositivos Honor e Huawei. Por exemplo, podemos deslizar no sensor de impressões digitais para fazer aparecer a barra de notificações, ativar o modo Eye confort, para reduzir a luz azul, o desbloqueio inteligente conforme os dispositivos Bluetooth e, claro, notamos a ausência da gaveta das aplicações.

review-honor-8-smartphone

Não é um sistema Android tão puro, mas os seus extras são muito úteis. Isso claro, se deixamos de lado a app de administração do sistema. O sistema EMUI permite ainda instalar diversos temas, que podemos descarregar pela Play Store ou de outro local, e personalizar o nosso dispositivo de uma forma única.

Se o recomendamos?

Este dispositivo encontra-se actualmente por valores em torno dos 350€ em algumas lojas. É um bom preço tendo em conta todas as suas especificações, a garantia na Europa e boa assistência. É um excelente terminale possívelmente o melhor Android com este tamanho.

O melhor smartphone com um tamanho compacto

Tem um design espectacular, mas atenção que escorrega, uma câmara dupla que pode melhorar, e uma bateria que poderia estar melhor optimizada. O seu bom rendimento e design único são os seus pontos fortes e principais razões para o terem em conta!

Editor Chefe

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Design
Ecrã
Rendimento
Bateria
Câmaras
Sistema
Final Score