Os drones são pequenos dispositivos voadores controlados por um controle remoto. Inicialmente foram utilizados pelos exércitos como dispositivos de espionagem, já que emitem pouco ruído, eram pequenos, e muitos incorporavam câmaras ou microfones. Contudo, cada vez mais cresce a moda dos drones, e hoje qualquer pessoa pode comprar um drone. Sim, qualquer pessoa, já que existem drones para todos os preços, como o que hoje vós apresentamos.

No dia de hoje queremos apresentar-te um drone que podes comprar para entender um pouco melhor como funcionam estes gadgets, e para aprender a pilotar melhor, antes de comprar um mais caro. O drone que hoje analisamos é o Cheerson CX-10, um drone muito pequeno que pode ser teu pelo valor de 15 €!

Dimensões e características do Cheerson CX-10

  • Marca: Cheerson
  • Modelo: CX10
  • Bateria: 2 x 1.5V AAA
  • Duração da bateria: aproximadamente de 4-8 minutos de voo
  • Carregamento da bateria: cerca de 30-40 minutos
  • Material: ABS + Plástico
  • Tamanho: 40 x 40 x 17 mm
  • Canais: 4-Channel
  • Funções: andamento frontal, traseiro, ascendente, descendente, para direita e para esquerda, e rotação  de 360º,
  • Frequência: 2.4GHz
  • Distância máxima de controle: 40 metros

Qualidade do material e do dispositivo

Quando comprei este dispositivo não esperava que fosse um super drone, ou feito de alumínio! Era barato, e queria experimentar o meu primeiro drone. Já tinha experimentado outros Drones, mas queria ter o meu, para poder cair sem medo e depois comprar um com alguma câmara integrada, ou que permitisse colocar a GoPro.

Drone Cheerson CX-10 3

O material é de plástico, e na verdade não é dos melhores que há. Contudo, é leve e maleável, o que ajuda nas quedas principalmente. Se és principiante acostuma-te às quedas, já que sucederá muitas vezes!

Além disso, o dispositivo conta com uma espécie de carcaça que o protege , mais precisamente protege as hélices. Esta carcaça protege, mas também torna o dispositivo mais instável. Quando já controles o drone poderás utiliza-lo sem esta protecção, mas até então vai com calma.

Comando sem fios e voo

Ao iniciar o Cheerson CX-10 aconselho a ter algum cuidado principalmente para não acelerar demasiado! Verás que tens duas luzes azuis. Estas luzes indicam a parte frontal do drone, que servirá para que te orientes durante o controle do mesmo.

Aprenderás a pilotar este dispositivo rapidamente. Em uns 10 minutos controlarás perfeitamente o drone.

Drone Cheerson CX-10 5

Aconselho a que leiam a guia que vem com o dispositivo. Assim saberão como ligar o dispositivo corretamente, e que este se conecte ao comando, assim como outras features do comando, como ligar o modo “pro” ou fazer um giro de 360º.

O controle do dispositivo é fluido e bom. Consegues controla-lo bem em pouco tempo, e além disso, responde perfeitamente aos comandos. Contudo, cuidado para que não fique muito longe, caso contrário perderá o sinal.

É uma boa compra ou não?

Sem dúvida alguma que não me arrependo da compra. É um drone perfeito para quem esta iniciando esta aventura. Além disso, é uma excelente prenda para os “geeks”, para os que sempre quiseram ter um drone, ou até para os mais pequenos. É barato, e pelo preço não há nada melhor no mercado.

Caso queiras comprar este dispositivo, tens uma boa oferta na:

gearbest logo

No more articles