Corsair HS65 Surround, Review em Português

A renovação que precisava a gama HS
Os Corsair HS65 são uma boa evolução dos conhecidos HS60. O design é mais atrativo e confortável, o microfone não é removível, mas pelo menos se ouve muito melhor, e o áudio continua desequilibrado, mas pode ser personalizado com o equalizador iCUE.
Design
75
Ergonomia
85
Som
80
Microfone
95
Ecossistema
85
Qualidade/Preço
75
O Melhor
Design atrativo
Excelente microfone
Bom som com o EQ
Compatível com muitos dispositivos
O Pior
Cabo e microfone não extraíveis
Sem botões
83
Recomendado

A Corsair acaba de actualizar a sua gama de headset gaming HS com um novo design, que não só melhora a ergonomia, mas também o conforto geral. Mesmo assim, ainda há algumas áreas em que esperávamos melhor, mas de uma forma geral, é uma boa evolução.

Review Corsair HS65 Surround

Design

Corsair sempre ocupou uma boa posição no mercado para os seus headset de gama baixa, ja sejam os HS, ou os VOID. Entre as duas gamas, nunca chegámos ao ponto de recomendar o HS por causa da pressão da sua diadema – menos ainda para os utilizadores de óculos.

A razão pela qual estou a falar disto é porque os HS65 são de facto confortáveis. Não tão confortáveis como os Philips SHP9500 ou mesmo o Corsair VOID, mas muito mais do que as suas versões anteriores. A principal razão para isto atribuo ao novo desenho giratório que liga os altavozes com à faixa da cabeça, que também vimos no Corsair HS80.

Este novo desenho não só reduz a pressão sobre os nossos ouvidos, mas também permite que as almofadas de espuma de memória encaixem um pouco melhor. Também nos dá a capacidade de descansar os auscultadores ao contrário, algo que não podíamos fazer com os HS anterior. A headband é que podia ser um pouco mais suave no momento de aumentar o seu tamanho, mas como não é algo que se mude com frequência, não é um grande problema.

Pessoalmente, gosto muito da aparência externa de cada headset, simulando uma malha, com o logotipo do Corsair no centro. Não tem qualquer tipo de iluminação, o que também não é um problema. No entanto, o único botão que encontramos é a roda do volume, sem qualquer outro botão para pausar/reproduzir, ou silenciar o microfone sem ter de o levantar.

Há algumas coisas que gostaria de ter visto, como um cabo e microfone removível. O primeiro é normal para modelos Corsair a este preço, mas o microfone era removível no HS anterior.

De uma forma geral, estes HS65 são uma mistura entre os VOID e os HS da última geração. No entanto, em termos de design, ficam atrás de outros auscultadores do mercado..

Som

Passemos ao ponto mais importante destes headset, o seu som. Prometem certamente bons resultados, com especificações idênticas quando comparados com o HS60. A única diferença entre os dois reside na sua sensibilidade, ou seja, o volumem máximo que podem atingir.

Corsair HS60 Corsair HS65
Driver 50mm Neodymium 50mm Neodymium
Frequência20Hz – 20kHz20Hz – 20kHz
Impedância32 Ohms @ 1kHz32 Ohms @ 1kHz
Sensibilidade114dB (± 3dB)111dB (± 3dB)

De una forma general, diría que la calibración del audio es la esperada en cascos gaming. Las frecuencias bajas entre los 100Hz y 250Hz son prevalentes, mientras que las inferiores a estos valores, podrían tener un boost. Para que me entiendas, si escuchas Lost in Paradise sin hacer ningún cambio en el ecualizador de iCUE, el sonido es un poco amortiguado, como si estuvieses en una habitación cerrada.

A boa notícia é que podemos ajustar estas frequências de acordo com as nossas preferências. Eu mesmo, depois de ouvir algumas músicas com os headset e ajustar o equalizador da iCUE de acordo com as minhas preferências, tive este resultado:

Review Corsair HS65 Ecualizador de NewEsc

Com estas mudanças de EQ também se pode ver o que penso do resto das frequências; bom equilíbrio nas frequências médias, mas no intervalo de presença falta-lhe alguma clareza e definição. Com esta mudança, tudo soa muito melhor, por isso sintam-se à vontade para copiar estas predefinições de EQ.

Os HS65 da Corsair são também compatíveis com a Tecnologia SoundID da SonarWorks, que basicamente nos mostra diferentes variações de um som, e depois de escolher a que mais gostamos, cria um perfil áudio de acordo com as suas preferências. Eu tentei, e detestei o resultado. Talvez tenha feito mal o teste as 3 vezes que tentei, mas honestamente, manter-me-ei com a tradicional EQ.

Review Corsair HS65 6

Para los que se compren estos auriculares para jugar, tengo buenas noticias. Es compatible con Audio 7.1 gracias al adaptador USB incluido; pero también es compatible con audio 3D de Sony Tempest en la PlayStation 5. Si tienes una Xbox, Switch o hasta un móvil con una entrada de Jack, también los podrás utilizar sin cualquier problema.

A la hora de jugar, personalmente no note ninguna diferencia entre el audio envolvente y el estereo. Esperas que esto mejore un poco en el posicionamiento, pero en mi experiencia con Overwatch y Destiny 2, obtuve los mismos buenos resultados. En este sentido, están un poco por detrás de los BlackShark V2, pero si eres un jugador de FPS, no tendrás ningún problema en idéntificar el origen de los sonidos.

Microfone

Quanto ao microfone, já vimos que não é removível, e a única forma de o silenciar é elevando-o para cima. No entanto, se o puxar até ao topo, sentimos um “clique“, o que limita o movimento do microfone. MAS – e isto é importante – o microfone continua a funcionar mesmo que o levantes um pouco. Só quando atinge esse espaço de transcição é que se desliga completamente.

Quanto à qualidade do microfone, penso que é um dos melhores que podemos encontrar por este preço, estando ao mesmo nível do meu favorito, o Cooler Master MH-751.

Corsair HS65 (3.5mm):

Corsair HS65 (USB):

Corsair VOID Elite:

Corsair HS60 Pro:

Cooler Master MH-751:

Veredicto e Alternativas

Os Corsair HS65 são uma boa evolução dos conhecidos HS60. O design é mais atrativo e confortável, o microfone não é removível, mas pelo menos se ouve muito melhor, e o áudio continua desequilibrado, mas pode ser personalizado com o equalizador iCUE.

Com um custo de 89,99 euros, estes são uns headset muito competitivos no mercado actual, mas não sei até que ponto seriam a minha primeira escolha. Para aqueles que querem o melhor áudio por menos de 100 euros, os Philips SHP9500 continuam a ser os meus favoritos, mas por menos de 100 euros, os Corsair VOID ELITE são mais baratos e muito semelhantes a estes em termos de desempenho.

NewEsc-Sello-Final-Recomendado
Editor Chefe

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Design
Ergonomia
Som
Microfone
Ecossistema
Qualidade/Preço
Final Score