Review-Corsair-465X-RGB

Review Corsair 465X RGB

Bom, bonita e não muito cara
O Corsair 465X RGB é uma boa evolução sem dúvida. Eles resolveram algumas limitações de sua versão anterior, bem como melhoraram em alguns aspectos estéticos. Devido ao seu tamanho, você terá que fazer algumas concessões em relação à posição do seu radiador AIO e da PSU. Ainda assim, quando se trata de ventilação, vais adorar o frio que pode ser.
Design90
Personalização90
Fluxo de ar90
Conetividade90
Qualidade/Preço85
O bom
Design melhorado e de qualidade
Bom Fluxo de ar
Mais barata que a 460X
Três fans RGB
O mau
Espaço para a Fonte e arrumação dos cabos
89
Recomendada

A 465X é uma evolução da conhecida 460X que a Corsair lançou em 2016. São caixas cobertas por vidro, tanto na parte frontal como lateral, mas com um fluxo de ar bastante bom. Esta nova versão integra algumas mudanças que melhoraram sua aparência e corrigiram alguns problemas, mas como poderão ver na review, tem ainda limitações que devem conhecer antes de começar a montar PC.

Review Corsair 465X RGB en Português

Design e Construção

A principal diferença da Corsair 465X RGB em relação ao modelo anterior reside no design do filtro de pó na parte frontal. Desta vez tem um design mais simples na forma de “X” nos 3 ventiladores LL120 RGB que traz consigo. Na frente temos este vidro temperado de 4mm de espessura com entradas laterais para o ar.

A esquerda temos o vidro temperado que se mantém preso preso à torre graças a 4 parafusos. Por cima podemos ver outro filtro de ar, bem como o painel superior com o botão on/off, duas portas USB 3.0, Jack de áudio e um botão reset. Ao contrário da versão anterior, não temos controle fisico direto sobre os fãs neste espaço.

Atrás vemos uma grade para um ventilador, espaço para as conexões da placa-mãe, as diferentes baías horizontais removíveis, mas também duas verticais, ideal para colocar nossa placa gráfica. Debaixo da caixa temos outro filtro para a PSU e, curiosamente, os seus pés de alumínio estão numa posição que visto de lado ou de cima, parecerá que a caixa levita.

A 460X era já uma torre bonita 3 anos há, mas a 465X simplificou o seu aspecto ainda mais, melhorando-a. Simplificou o design do painel de controle superior e do painel frontal, bem como seus “pés” que eram de plástico e agora são de alumínio.

Interior

Mas é inútil ter uma caixa bonita, se mais tarde não podemos montar um PC em condições, e a 460X teve alguns problemas que aparentemente foram resolvidos. O primeiro deles está relacionado com os braquetes para a GPU, difíceis de remover devido ao pequeno espaço para a disposição dos parafusos e da estrutura. Isto foi removido e agora é muito mais simples.

O segundo problema que alguns usuários tiveram foi relacionado à montagem SSD. Desta vez é muito mais simples e não ocupa muito espaço, o que significa que podemos organizar os cabos um pouco melhor.

Mesmo assim, ainda há alguns “compromissos” que devem conhecer, e curiosamente são dois problemas que eu também encontrei na Corsair 220T. O primeiro deles está relacionado com a montagem de radiadores no painel superior, que, dependendo do perfil da RAM que utilizarem, pode ou não caber.

Se tiverem uma PSU de 180mm, também vão precisar de desmontar as baias dos discos HDD que estão por detrás, caso contrário não serão capazes de armazenar os cabos. A PSU que utilizamos neste PC tem uma profundidade de 140mm, pelo que não tivemos problemas a este respeito, mas podem ver como mesmo assim, o espaço para os cabos é limitado.

Além do acima mencionado, não tive nenhum problema em configurar o PC e arrumar os cabos. Se colocarem o radiador da AIO à direita, poderão escolher entre colocá-lo na parte superior ou inferior, uma vez que existe um bom espaço para a sua colocação.

Veredicto e Alternativas

O Corsair 465X RGB é uma boa evolução do modelo anterior. Resolveram algumas limitações, assim como melhoraram em alguns aspectos estéticos. Devido ao seu tamanho, terão de fazer alguns sacrifícios em relação à posição do seu radiador AIO e da PSU. Mesmo assim, em relação ao fluxo de ar, não tivemos problemas, e isto se calhar se deve ao grande espaço para entrada de ar do seu painel frontal.

Tendo em conta que custa 140€ na Amazon, o seu principal rival seria o Corsair 220T, que é um pouco mais barata, mas também mais pequena. Se puderem pagar um pouco mais, também podem dar uma olhadela a MasterCase H500P Mesh da CM, Define R5 da Fractal ou a H700i da NZXT.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Design
Personalização
Fluxo de ar
Conetividade
Qualidade/Preço
Final Score