auscultadores Sony

Review Auscultadores Sony MDR-ZX660AP em português

Estes são os auscultadores Sony MDR-ZX660AP, perfeitos para o dia-a-dia e que têm muita qualidade! Nesta review mostramos todos os pormenores destes dispositivos, começando pelo seu aspecto fisico, e terminando pela qualidade do som que transmite. Começamos!

Começando pelo exterior, o que salta mais à vista é o design moderno e colorido (neste caso, azul, mas há muitas outras cores). Olhando com atenção, vemos que a parte de cima é almofadada e na zona dos ouvidos é também suficientemente apertado e confortável para deixar os auscultadores bem fixos na cabeça, para podermos andar à vontade sem medo que eles caiam. E embora seja possível ajustar a altura, ao fim de um par de horas pode começar a magoar, o que é normal.

Mas mesmo assim, importa referir que também de lado eles rodam, adaptando-se assim à forma da nossa cabeça, da melhor maneira possível. E por rodar tanto, ficam pousados confortavelmente sobre o peito quando não os estamos a usar. E para transportar na mala também são mais práticos, já que ficam complemente na horizontal.

Um som com grande amplitude

Passando ao som, que é o mais importante, tem uma grande amplitude de frequência (5 – 25000 Hz) e a qualidade é muito elevada, nítido e com pouca distorção, mesmo quando o volume está elevado. E como são auscultadores para usar no exterior, onde há muito barulho, o facto de eliminarem algum ruído ambiente, permite desfrutar mais da nossa música, sem termos de aumentar muito o volume e magoar os ouvidos. E os tons graves ouvem-se também muito bem, e ajudam a tirar mais partido das músicas, e neste aspeto, impressiona muito pela positiva. Para ver mais informações técnicas detalhadas, podem seguir este link para a página oficial dos auscultadores.

Têm uma grande amplitude de frequência (5 – 25000 Hz) e qualidade elevada

Pessoalmente, no geral não gosto de fios. O rato, o teclado, e mesmo os auscultadores em casa, funcionam sem fios. Mas neste caso, a Sony optou por incluir 1 fio e tenho a dizer que me impressionou pela positiva. Isto porque tem um comprimento suficiente para chegar ao telefone, enquanto que nalguns casos é demasiado curto, e por ser apenas 1, que não se divide em 2, enrola-se menos, e o próprio material do fio dificulta que se enrole em si próprio. Além disso, tem um botão que permite pausar, continuar ou avançar de música e também atender e terminar chamadas; isto porque tem um pequeno microfone, tornando-o assim numa ótima opção para usar no dia-a-dia enquanto vamos para o trabalho, ou para as aulas, no autocarro, ou na rua.

Vale a pena?

Em resumo, para quem procura auscultadores para o dia-a-dia, com grande qualidade de som, confortáveis, e um design e estilo a combinar, estes Sony são uma excelente opção. Mas claro, tudo isto combinado tem um preço, neste caso 70€, mas que podem ser vistos também como um acessório de moda, além de um gadget tecnológico, e é isso que o distingue dos restantes modelos.

E para vocês, é importante o design aliado a uma qualidade de som superior? Acham que se justifica o preço?

Design95
Conforto90
Qualidade de som95
Extras85
Preço75
Reader Rating2 Votes89
Confortáveis e elegantes
Excelente qualidade de som e isolamento de ruído ambiente
Só tem 1 botão (não permite ajustar o volume)
Preço elevado
88
Web Video Producer