Razer Kraken 7.1 Chroma V2 em análise na NewEsc!
Leve e boa aderência aos ouvidosBom isolamentoSom envolventeBom microfone
Preço...Sem botão de volume nem para muteExclusivo PS4, PC e Mac
87%Valor Total
Design86%
Personalização84%
Funcionalidades91%
Rendimento85%
Votação do Leitor 1 Voto
100%

Razer é uma das marcas de dispositivos gaming mais conhecidas do mundo. Conta com acessórios espectaculares, especialmente no que diz respeito a ratos, teclados e auriculares, como podem ver em algumas das novas análises.

Hoje temos o prazer de vos mostrar os headphones Razer Kraken V2, que se encontram entre os melhores do mercado atualmente.

Estes headphones contam com som 7.1 virtual, o que nos deu durante a experiência uma sensação muito boa, aliado a um peso adequado, comodidade e várias funcionalidades… mas vejamos em baixo na nossa análise mais ao pormenor!

Caracteristicas técnicas dos Razer Kraken Chroma V2

Desta vez começamos por ver as principais caracteristicas destes auriculares para que os mais entendidos possam pesar os números:

Auriculares:

  • Resposta de frequência: 12 Hz – 28 kHz;
  • Impedancia (@ 1 khz): 32 ohms;
  • Sensibilidade (@1khz): 123 dB;
  • Potencia de entrada: 30 mW (max);
  • Diafragmas: 50 mm, com imanes de neodimio;
  • Diametro interno: 56 mm;
  • Tipo de conexão: USB digital;
  • Tamanho do cabo: 2 m;
  • Peso aproximado: 346 g;
  • Modelo com almofadas ovais.

Micrófone:

  • Resposta de frequência: 100Hz – 10kHz
  • Relação de sinal/ruído: >55 dB
  • Sensibilidad (@1khz): -38+/-3 dB
  • Braço padrão de captação unidirecional MEMS cancelamento ativo de ruído (disponível apenas no computador)

Requisitos de sistema:

  • Compatibilidade com Windows 7 e Mac OSX 10.9 (ou superior);
  • Conexão à internet para download dos controladores;
  • 100 Mb de espaço livre no disco.

Razer Kraken 7.1 Chroma V2 – Unboxing

Razer kraken 7.1 v2 caja

Estes headphones vêm no interior de uma caixa preta e verde, aquele verde que todos associam à Razer, e conta com a imagem do dispositivo e suas principais características, como o certificado Chroma. Um dos pontos de venda destes auriculares, a iluminação RGB.

Ao abrir a caixa temos os headphones que são acompanhados de uma nota do CEO da companhia a felicitar-nos pela compra deste acessório. Contamos ainda com uns autocolantes do logo da Razer bem como os habituais manuais do produto.

Razer kraken 7.1 v2 caja abierta

Design bastante cómodo

Os Razer Kraken 7.1 Chroma V2 apresentam um desenho com aspecto premium. O arco deles é em alumínio flexível e fácil de ajustar, o que é uma melhoria face aos antecessores que eram em PVC e se partiam com facilidade. Estes são também bastante confortáveis mesmo para utilizadores que usem óculos.

Nos auriculares temos uma espuma que reforça a comodidade dos mesmos. Gostamos bastante, visto que não sentimos nenhum aperto e parecem agarrar bastante bem.

Razer kraken 7.1 v2 diadema

Os pavilhões dos auriculares tem uma certa mobilidade o que ajuda ao seu ajuste e comodidade. Contam com uma espuma grossa com um acabamento em pele sintética agradável ao tacto.

Apesar das melhorias face aos Razer Kraken 7.1 Chroma, continhamos a sentir calor nos ouvidos, principalmente em sessões mais longas de 3 e 4 horas. Algo mais preocupante agora com o aproximar dos dias quentes de verão. Mas é algo que variará de pessoa para pessoa também.

Razer kraken 7.1 v2 almohadillas

A parte exterior dos auriculares apresenta uma circunferência com pequenas aberturas. No centro podemos ver o logo da Razer que se ilumina em RGB devido à tecnologia Chroma. Podemos configurar esta iluminação à nossa vontade e sincronizar com os restantes periféricos Razer que tenhamos, tudo através do Synapses.

Aspecto cuidado ao pormenor, notório deste o primeiro contacto

Têm um peso aproximado de 346 g, o que não é nada excessivo. A nível de desenho apresentam uma boa relação de estética e comodidade.

Os auriculares

Devemos destacar desde já que a Razer procurou melhorar alguns detalhes face à primeira versão que contava com uns pavilhões auriculares mais pequenos.

Não só o consegui, como também disponibilizou uma segunda opção, permitindo a compra de uns auriculares com pavilhão mais oval para os ouvidos.

Razer kraken 7.1 v2 ovaladaos y circular

O modelo que tivemos chance de testar contava com os auriculares redondos, que serviram na perfeição. Se sentirem que precisam de umas almofadas maiores, podem optar pelos auriculares ovais.

Ao contrário dos antecessores, estes v2 contam com um bom isolamento do rido exterior. Mas continuamos a sentir falta de um controlo do nível de volume bem como do botão de mute.

Quanto à qualidade de som, estes portam-se muito bem. O nível de envolvente do aúdio é muito detalhado, mas falta alguma precisão quando este vem de trás. Mesmo com a aplicação Synapse não conseguimos definir bem este aspecto.

Comparados com os anteriores, estes contavam com ímanes de neodimio de 40mm, na v2 temos de 50 mm. Tambem viram a sua frequência de resposta melhorada desde 20Hz até 20kHz e contam com uma potência de 30w.

O conector USB não tem revestimento a ouro como o anterior, mas não parece perder em qualidade. O cabo vem protegido por uma manga, sleeved, e no PC e Mac temos suporte de aúdio 7.1 virtual.

O bom isolamento aliado com o som virtual 7.1 eleva a experiência a outro nivel!

Na Playstation 4 o som é estéreo apenas, por isso para essa plataforma recomendamos que comprem os Razer Kraken Pro V2 que são estéreo e contam com um jack 3.5mm para ligar ao dispositivo, e são algo mais baratos.

Apesar da qualidade do som, não é boa o suficiente para recomendar a audiófilos, visto se tratar de um som 7.1 virtual não será o mais agradável. São sim uma boa opção para gaming.

Microfone

Nesta versão temos um microfone retráctil que conta com um botão físico pelo qual podemos silenciá-lo facilmente. Temos um led vermelho no microfone que nos indicará o estado dele.

Razer kraken 7.1 v2 micrófono

O microfone está do lado esquerdo dos headphones e o seu ajuste é bastante fácil, sendo que podemos moldá-lo como nos der mais jeito, da forma e distância que nos for mais adequado.

Ao experimentá-lo, recebemos feedback bastante positivo dos jogadores do outro lado, que nos confirmaram que o microfone capta uma voz clara e nítida, permitindo registar bons níveis de agudos.

A cancelação ativa de ruido é muito eficaz o que facilita uma boa comunicação

Trabalha em frequências que oscilam entre os 100Hz e os 10kHz com uma relação de sinal/ruido de >55dB. Seguramente que vão ficar satisfeitos com este microfone, que é muitas vezes o ponto fraco dos headphones.

Razer Synapse

Com a ajuda do software Synapse da Razer, podemos ajustar pequenos detalhes como o nível posicional do som através de um módulo muito simples presente no programa.

Razer kraken 7.1 v2 synapse sonido envolvente

Através da aplicação podemos ainda calibrar os auriculares, o detalhe do áudio, configurar a mesa de mistura, o equalizador e a iluminação RGB destes Razer Kraken 7.1 Chroma V2.Razer kraken 7.1 v2 synapse mezclador y ecualizadorRazer kraken 7.1 v2 SYNAPSE calibracion y audio

Os tons graves devemos modificá-los através do equalizador para os melhorar um bocado, ainda que é preciso algum cuidado ou podemos sentir mais ruído em momentos de maior frequência.

Também podemos configurar o nosso microfone através desta aplicação.

Razer kraken 7.1 v2 synapse microfono

Na imagem podemos ver o menu de calibração da sensibilidade do microfone.

E valem a pena?

Estamos perante um produto cujos pontes fracos a Razer procurou melhorar, face ao modelo anterior, e que foram alvos de criticas, como os materiais de construção e o nível de isolamento.

O seu peso e aspecto são muito agradáveis, fácil de ajustar às nossas necessidades, o que resulta em comodidade e boa fixação. O Synapse ajuda a personalizar a iluminação dos Razer Kraken 7.1 Chroma V2, mas também a melhorar a sua qualidade de áudio e microfone.

Não serão uma boa opção para audiófilos ou quem procura headphones para apenas ouvir música e ver filmes. São uns headphones muito voltados para jogadores que procuram captar todo o ambiente, e é a eles que o recomendamos.

Infelizmente, não contamos com alguns controlos básicos a nível de áudio, como o controlo de volume e mute, e também seria bom ver uma bolsa para os transportar connosco.

São uns auriculares óptimos para gaming!

Podemos encontrar ambos os modelos Razer Kraken 7.1 Chroma V2, quer com almofada circular e almofada oval, no site oficial da Razer por um preço de 109.99€, e contar com um desconto de 10€ se aproveitarem o código de registo na página.

Razer kraken 7.1 v2 descuento