A Razer apresentou no CES 2018 o “Projet Linda”, um portátil 13.3 polegadas que, em conjunto com o Razer Phone, executa o Android. Não é um conceito inovador e até agora não tem tido muito sucesso, no entanto, lembrem-se de que a Razer nos surpreendeu com um dos melhores telemóveis do ano passado e, no que diz respeito aos portáteis, tem muita experiência.

O portátil Project Linda da Razer encaixa de forma elegante o Razer Phone dentro do seu
chassis, onde habitualmente se encontra o touchpad, e liga-se com apenas um botão. Considerando o seu excelente hardware – processador Snapdragon 835 e 8GB de RAM – este telefone torna-se o coração do processamento necessário para o portátil.

“Os utilizadores avançados de Android partilham a necessidade de desempenho num
formato móvel, que nós proporcionamos através dos premiados portáteis Razer e do Razer
Phone… O Project Linda combina o melhor dos dois mundos, trazendo um ecrã maior e um teclado físico ao ambiente Android, melhorando a experiência de gaming e produtividade”  disse Min-Liang Tan, Cofundador e CEO da Razer. “

Dito de outra forma, o Project Linda é um portátil que só funciona conectado ao Razer Phone, no entanto, está muito bem construído. Não só tem um teclado mecânico com retroiluminação Razer Chroma, mas seu chassis é de apenas 15 mm de espessura e pesa apenas 1,25 Kg. O seu ecrã, assim como o o do telemóvel, possui uma taxa de atualização de 120Hz, o que é, sem dúvidas, um ponto que o distingue da concorrência.

Além de tudo isto, também encontramos um disco rígido de 200 GB, bem como conetor jack de 3,5mm, uma porta USB-A, outra do tipo USB-C, uma webcam 720p e um microfone.

Razer Project Linda - Front Tilted with Atheris - Vainglory

O Project Linda faz a ponte entre entretenimento móvel e a conveniência de um portátil. O desempenho do Razer Phone, o seu ecrã e os dois altifalantes voltados para a frente combinam de forma perfeita com o ecrã de maiores dimensões, teclado e a bateria do Project Linda para proporcionar o melhor sistema móvel híbrido para gaming, criatividade e produtividade.

A Razer venceu prémios oficiais “Best of CES” em sete anos consecutivos, incluindo inovações como o Razer Switchblade (2012), o tablet Razer Edge (2013), Project Christine (2015), e o Razer Blade Stealth e Core (2016). Mais de 4,000 empresas competem pelas honras da CES, a exposição de tecnologia mais prestigiada do mundo.

Razer Project Linda - Side Angled

Razer Project Linda - Front Undocked