O Prospekt foi aprovado pela Valve! E que grande notícia para os fãs da série… Para quem anda desatualizado, Prospekt é o mais perto de Half Life 3 que existe neste momento, sendo mais um Half Life 2.5…. vá, é um mod, no fundo, com base no Half Life 2, criado por um fã da série, sozinho – Richard Seabrook é o nome a memorizar.

Richard Seabrook, criador de Prospekt

É o autor do jogo. Criou-o sozinho e em 18 meses, fazendo uso da base do Half Life 2 e seus atributos/dados. E tudo isto, claro, sem autorização dos respetivos criadores – Valve.

E qual era o objetivo de Richard com isto? Bem, ele pretendia usar o jogo como modelo para uma candidatura a uma posição de level designer na Valve, ainda que tal não tenha tido sucesso, levou a que a Valve conhecesse o projeto e ponderasse, levando à aprovação do mesmo e conseguente ‘legalização’, estando atualmente disponivel na Steam em pré-venda por 10€. Algo impressionante mesmo.

Nota ainda que não é necessário possuir o Half-Life 2 para jogar Prospekt, sendo um stand-alone. Contudo, não possuir o Half-Life 2 é uma falha na vossa biblioteca de jogos.

Sinopse

A história deste ‘mod’ centra-se no marine Adrian Shephard, personagem da expansão Opposing Force do jogo original Half Life.

Sendo passado na prisão Nova Prospekt, de onde retira o nome, durante os eventos já de Half Life 2, em que Gordon Freeman se encontra encurralado no reduto alienígena e para onde Shephard é teletransportado pelos Vortigaunts para ajudar.

De certa forma, não sendo algo ‘canónico’, Prospekt é um jogo que servirá seguramente para alimentar a vontade de muitos fãs que há tanto aguardam por um Half Life 3, permitindo assim a criação de uma série pela parte dos fãs.

Claro que o iremos testar, e quando o fizer-mos publicaremos a nossa review completa e detalhada.

E tu, gostaste da noticia? Estás ansioso por poder experimentar este jogo?

 

No more articles

Privacy Preference Center

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?