O Prospekt foi aprovado pela Valve! E que grande notícia para os fãs da série… Para quem anda desatualizado, Prospekt é o mais perto de Half Life 3 que existe neste momento, sendo mais um Half Life 2.5…. vá, é um mod, no fundo, com base no Half Life 2, criado por um fã da série, sozinho – Richard Seabrook é o nome a memorizar.

Richard Seabrook, criador de Prospekt

É o autor do jogo. Criou-o sozinho e em 18 meses, fazendo uso da base do Half Life 2 e seus atributos/dados. E tudo isto, claro, sem autorização dos respetivos criadores – Valve.

E qual era o objetivo de Richard com isto? Bem, ele pretendia usar o jogo como modelo para uma candidatura a uma posição de level designer na Valve, ainda que tal não tenha tido sucesso, levou a que a Valve conhecesse o projeto e ponderasse, levando à aprovação do mesmo e conseguente ‘legalização’, estando atualmente disponivel na Steam em pré-venda por 10€. Algo impressionante mesmo.

Nota ainda que não é necessário possuir o Half-Life 2 para jogar Prospekt, sendo um stand-alone. Contudo, não possuir o Half-Life 2 é uma falha na vossa biblioteca de jogos.

Sinopse

A história deste ‘mod’ centra-se no marine Adrian Shephard, personagem da expansão Opposing Force do jogo original Half Life.

Sendo passado na prisão Nova Prospekt, de onde retira o nome, durante os eventos já de Half Life 2, em que Gordon Freeman se encontra encurralado no reduto alienígena e para onde Shephard é teletransportado pelos Vortigaunts para ajudar.

De certa forma, não sendo algo ‘canónico’, Prospekt é um jogo que servirá seguramente para alimentar a vontade de muitos fãs que há tanto aguardam por um Half Life 3, permitindo assim a criação de uma série pela parte dos fãs.

Claro que o iremos testar, e quando o fizer-mos publicaremos a nossa review completa e detalhada.

E tu, gostaste da noticia? Estás ansioso por poder experimentar este jogo?