Huawei Watch 2 mwc

Primeiras impressões do Huawei Watch 2

A Huawei tem uma forte presença na MWC 2017 com imensas novidades, sendo que uma delas é a sua nova linha de smartwatches. Essa linha, de nome Huawei Watch 2, possui três versões chamadas Watch 2, Watch 2 4G e Watch 2 Classic.

O Watch 2 Classic apresenta-se com um aspeto mais sóbrio e, como o nome indica, clássico. A sua bracelete em pele, juntamente com a armação em metal com proteção de borracha dão-lhe aquele ar dos relógios de antigamente que todos adoramos. Tal como todos os outros da linha, é possível responder a mensagens e efetuar diversas operações, sem ser necessário retirar o smartphone do bolso graças ao Android Wear 2 instalado no relógio.

Huawei Watch 2 pantalla

O Watch 2 4G é o flagship da nova linha, com um aspeto muito mais desportivo e a possibilidade de poder inserir um cartão 4G que lhe permite aceder e responder a mensagens, chamadas, utilizar o GPS, tal como se faz num telemóvel, mas sem a necessidade de o ter no bolso e emparelhado com o relógio.

A sua bracelete é em borracha, com uma armação maior que o do Watch 2 Classic, muito devido ao facto de ser necessário existir espaço para o cartão 4G. Além disso, existe a possibilidade de trocar as braceletes entre os diversos modelos da linha, ou seja, se gostam da bracelete em pele do Classic, mas querem as comodidades do 4G, podem juntar o melhor dos dois. A versão normal do Watch 2 é igual à 4G, mas sem as funcionalidades do 4G.

Para uma verdadeira fusão entre o clássico e o desportivo, vai ser lançado a versão Watch 2 Porsche Design, que possui 4G, braceletes em pele e uma armação mais parecida com a do Classic.

Huawei Watch 2 carga mwc

Em termos de preços, está previsto que comece em 329€, com o Watch 2 4G a custar 379€, segundo o que nos foi dito. A data de lançamento está prevista para 15 de março, excepto para o modelo Porsche Design que ainda não tem preço nem data de lançamento anunciada.

Veredito

Quanto à nossa opinião, em termos de design, a Huawei apresenta aqui uma linha muito bem conseguida, especialmente o Watch 2 Classic, que vai sem dúvida fazer as delícias dos amantes dos relógios mais tradicionais. Em termos de conforto, não apresentou qualquer dificuldade em colocar ou tirar, instalar ou retirar novas braceletes e utilizá-lo normalmente.

O Huawei Watch 2 parece um relógio bastante resistente, com diversas proteções, mesmo com o objetivo de agradar aos desportistas, também fácil de usar e com diversas aplicações de desporto já instaladas.

Resumindo, a nova linha Huawei Watch 2 parece ser um novo passo em frente no mercado dos smartwatches com diversas novidades que vão apelar a todos os que gostem destes dispositivos, com bastantes pontos positivos no que toca a personalização, funcionalidade e conforto.