Cadeiras Racing

Precisas de uma Cadeira Gaming ou Normal?

A maioria dos empregos actuais requerem que passemos dias a trabalhar em frente de um computador, e depois da pandemia, este mesmo PC pode ser aquele onde costumamos jogar. É por isso que se calhar tenham mudado a cadeira do escritorio por uma gaming… ou se calhar estão a procura de uma nova e economica.

Se esse for o caso, tavez esta cadeira racing ergonomica vos chame a atenção, não só porque se vende na Worten, mas porque também é relativamente barata. Mas não é sobre isso que quero falar no dia de hoje, senão das vantagens das cadeiras gaming/racings, e as suas principais diferenças com as outras mais conhecidas.

Aspetos importantes das cadeiras para Gamers

As cadeiras gaming tem este look único, que nos fazem lembrar as cadeiras racing. E se por isso que algumas marcas como a Bergner, que estão a venda únicamente na Worten Portugal, chamam os seus produtos de Racing. Mas, ao contrario do que algumas pessoas dizem, nós acreditamos que existem algumas cadeiras que valem a pena, como é o caso da cadeira racing mais economica que vais encontrar.

É provável que nem sempre se pareça bem em qualquer ambiente, mas o design é o aspecto menos importante que pode ser resolvido através da aquisição de um modelo mais minimalista e formal. Para além do seu design desportivo, há uma série de aspectos mais relevantes que devem ser tidos em conta a fim de adquirir uma cadeira racing que valha realmente a pena.

  • Ergonomia: Este é o aspecto principal, pois quando sentado durante longas horas é crucial que as costas mantenham uma postura direita, com a zona lombar apoiada e sem forçar a coluna vertebral. A ergonomia correcta reduz lesões, dores e problemas nas costas, músculos e pescoço. Para este fim, deve ter uma altura ajustável, encosto reclinável e um ponto de apoio para a cabeça.
  • Material: Outro factor relevante na escolha de um bom assento é o tipo de material a partir do qual a cadeira é fabricada. Precisamos de assegurar um tecido resistente para resistir a uma utilização constante, com uma base firme e estável. É aconselhável optar pelo couro sintético (como o poliuretano ou PVC) para uma limpeza fácil. Certificar-se também de que o material pode resistir à fricção.
  • Almofadas: As cadeiras de jogo frequentemente não têm um ajuste lombar ou cervical, mas incluem um par de almofadas para este fim. Estas proporcionam um nível extra de conforto, o que também é bom para a sua saúde.
  • Tamanho, peso e mobilidade: Tenha em conta que se vai utilizar esta cadeira durante muito tempo, deve ter o tamanho certo para garantir o seu conforto e precisa de suportar o seu peso adequadamente. Não se esqueça de verificar se as rodas têm o tamanho certo para deslizar sobre o tipo de piso em que vai estar.
  • Preço: Embora as cadeiras racing possam ser mais caras do que as cadeiras de escritório, elas irão sempre assegurar todas as características e conforto de que necessita. É possível obter modelos de alta qualidade a preços muito acessíveis na gama de 150 e 200 euros, o que lhe permitirá sentar-se durante muitas horas sem consequências.

Cadeiras de escritório vs Cadeiras Gaming

Review Corsair T3 RUSH versatilidad

As cadeiras de escritório são aquelas que tem um design mais tradicional, e continuam sendo as favoritas para a maioria das pessoas. Honestamente, se uma cadeira é boa, é boa, seja tradicional ou gamer, pelo que muitas vezes, para não dizer a maioria, a decisão final se deve ao design.

As cadeiras gaming tendem a ter uma estética mais agressiva, com os seus desenhos inspirados nos assentos dos automóveis. Também vêm numa variedade de modelos, sendo alguns mais elegantes e simples. Contudo, algumas das características mais notáveis incluem o ajuste da altura do assento, ajuste e espaçamento do apoio de braço, encosto reclinável, rodas e função balancim.

Editor Chefe

Your email address will not be published. Required fields are marked *