O Brasil tem uma população de mais de 200 milhões de habitantes e Portugal com mais de 10 milhões de pessoas, e em conjunto com outros países africanos tornam este idioma num dos mais falados do mundo. Falar um bom português é tudo de que precisa para se dar bem no mercado de trabalho, e claro, dominar uma língua estrangeira é um passo mais do que obrigatório para o seu sucesso.

Uma aula de inglês particular pode ajudar neste processo de aprendizado, especialmente quando se tem a possibilidade de aprender de forma online, desde a comodidade da nossa casa e ao horário que quisermos.

Imaginemos que é fluente em português e tem um inglês não tão bom. Em Portugal estudamos este idioma desde muito novos, mas dominar por completo este idioma é essencial nos dias de hoje, especialmente na vida laboral.

Não se preocupe com os erros do dia a dia

Um detalhe importante é não ter medo de cometer erros – é importante enfatizar este problema, mas faça suas correções com o passar do tempo. Se precisar de alguém que o ajude, procure por um bom professor. Na Internet também há ótimos sites com dicas gramaticais, mas também que lhe ajudarão a aumentar o vocabulário.

Claro que há pequenas empresas em Portugal onde todas as negociações são realizadas em português, mas, com a constante internacionalização, é imprescindível falar inglês minimamente.

Podemos concluir que o português e o inglês andam juntos no mercado de trabalho e até mesmo no setor educacional. Se forem estudantes e estão-se a preparar para ingressar numa grande empresa, não perca tempo e invista tempo e dinheiro em seus estudos de idiomas.

Não se sinta frustrado se cometer algum erro, tudo faz parte da evolução. Cada um tem um ritmo próprio, portanto, vá em frente e levante a cabeça e se orgulhe quando sentir que deu passos importantes para atingir o sucesso que tanto merece!