A terceira geração ainda não está completa, mas nunca é tarde para olhar para o futuro.

Enquanto procuramos coleccionar todos os Pokémons que nos faltam, e agora aumentar a nossa lista de amigos, devemos pensar também nas gerações futuras, e alguns Pokémons que atualmente descartamos podem ser precisos para futuras evoluções.

A próxima geração contará com novidades para as três gerações existentes, por isso podemos começar a armazenar determinados candies, bem como por guardar os Pokémons com melhor nível / IV para evoluir!

*Nota: Nas listas seguintes, alguns Pokémon são a versão bebé, estes estão marcados com um asterisco (*)  em frente do nome. Como é habitual, estes deverão estar disponíveis através de ovos obtidos nas Pokéstops, que chocarão com uma determinada distância percorrida quando dentro de uma incubadora.

Geração 1 – o que esperar?

Na próxima grande atualização, são vários os Pokémons que conhecem novas evoluções, em alguns casos, até temos novos bebés, como a Chansey que agora poderá surgir em ovos como Happiny, ou o Mr Mime como Mime Jr, e ainda o Snorlax com o tão fofo Munchlax.

Mas os destaques, no que diz respeito a Pokémon mais interessante para combater, cabem às novas evoluções de Electabuzz, Magmar, Magneton e Rhydon!

Notem que algumas das evoluções necessitarão de items, que devem vir a ser obtidos pela forma habitual nas Pokéstops.

Geração 1 Geração 4 Candies TIPO Max CP Itens
Chansey/Blissey Happiny* Chansey Normal 2359
Eevee Leafeon Eevee Grass 2193
Eevee Glaceon Eevee Ice 2387
Electabuzz Electivire Electabuzz Electric 2904 Electirizer
Lickitung Lickilicky Lickitung Normal 2359
Magmar Magmortar Magmar Fire 2980 Magmarizer
Magneton Magnezone Magnemite Electric / Steel 2996
Mr Mime Mime Jr* Mr Mime Psychic / Fairy 667
Rhydon Rhyperior Rhydon Ground / Rock 3869 Protector
Snorlax Munchlax* Snorlax Normal 1691
Tangela Tangrowth Tangela Grass 3110

Geração 2 – pokémons inúteis agora com evoluções!

Pois é, a Geração 2 vai ganhar mais evoluções, e algumas bem necessárias para tornar os Pokémons interessantes, como Aipom e Gligar que ganham as primeiras evoluções. E desta geração, dois ganham bebés em ovos, que é o caso de Mantine e Sudowoodo.

A destacar desta geração, temos as evoluções de Piloswine que vai passar a barreira do CP 3000 com o Mamoswine, Porygon2 ganha evolução com o item Dubious Disc e Togetic, também com um item, vai passar a fasqui do CP 3000 com o Togekiss!

Geração 2 Geração 4 Candies TIPO Max CP Itens
Aipom Ambipom Aipom Normal 2218
Gligar Gliscor Gligar Ground / Flying 2602 Razor Fang
Mantine Mantyke* Mantine Water / Flying 862
Misdreavus Mismagius Misdreavus Ghost 2495 Dusk Stone
Murkrow Honchkrow Murkrow Dark / Flying 2566 Dusk Stone
Piloswine Mamoswine Swinub Ice / Ground 3289
Porygon2 Porygon-Z Porygon Normal 3072 Dubious Disc
Sneasel Weavile Sneasel Dark / Ice 2815 Razor Claw
Sudowoodo Bonsly* Sudowoodo Rock 638
Togetic Togekiss Todepi Fairy / Flying 3171 Shiny Stone
Yanma Yanmega Yanma Bug / Flying 2873

Geração 3 – ainda com muitos em falta…

Da geração 3, alguns dos Pokémons com evolução no futuro upgrade ainda não foram se quer lançados, como o Nosepass e o Chimecho, um irá ganhar um bebé em ovo e outro uma evolução.

Roselia ganha duas novas etapas, um bebé com Budew e uma nova evolução, a terceira assim, com Roserade. Mas o destaque vai talvez para Ralts que ganha uma nova terceira evolução, com uma condição – temos a Gardevoir, que é a evolução de um Kirlia fêmea, na 4ª geração contaremos com a evolução para o Kirlia macho, Gallade.

Geração 3 Geração 4 Candies TIPO Max CP Itens
Chimecho Chingling* Chimecho Psychic 850
Dusclops Dusknoir Duskull Ghost 2046 Reaper Cloth
Kirlia (macho) Gallade Ralts Psychic / Fight 2341 Dawn Stone
Nosepass Probopass Nosepass Rock / Steel 1863
Roselia Roserade Roselia Grass / Poison 2262
Roselia Budew* Roselia Grass / Poison 740
Snorunt Froslass Snorunt Ice / Ghost 2006

A destacar…em principio

O Rhydon foi durante algum tempo um dos principais pokémons, mas perdeu destaque com o lançamento de outras gerações, e ainda mais com o Tyranitar com ataque especial de pedra – smack down, tornando-se no melhor pokémon de pedra.

Mas com a terceira evolução – Rhyperior, pode muito bem voltar a ser o rei da pedra!

Electivire é o renascer de outro pokémon da primeira geração, Electabuzz. Este pokémon não lendário com melhor stats que Raikou pode vir a ser o melhor do tipo eléctrico. E o Magnezone também entrará na lista sempre que precisarem de mais corrente na vossa party, a terceira evolução de Magnemite.

Piloswine ganha uma evolução muito forte com Mamoswine, entre gelo e terra, será possivelmente o melhor pokémon de gelo para enfrentar Zapdos e Rayquaza caso os encontrem pelo caminho nos ginásios.

Roserade, Weavile, Tangrowth também serão evoluções bastante interessantes, a primeira será uma das melhores opções precisem de Grass ou de Poison, já Weavile será um forte candidato quando precisarem de um pokémon de Gelo. E Tangrowth será uma excelente adição à lista de pokémons Grass com stats bastante sólidos.