qSHF2TRLmxo

Recentemente a Philips e a AOC apresentaram os seus novos monitores para 2015!

Em primeiro lugar, falou-se das novas tendências dos utilizadores que procuram ecrãs cada vez maiores, especialmente neste segmento dos monitores de computador, porque a experiência de ver uma fotografia ou um vídeo é melhor num ecrã maior, e quanto maior a resolução, mais informação é apresentada e esse é um fator que conta muito e de acordo com alguns estudos, a produtividade no trabalho aumenta nos casos em que o monitor é maior, uma vez que consegue ter dois documentos abertos lado a lado e isso poupa tempo de estar sempre a trocar de janela.

E para quem passa muitas horas em frente a um computador, a Philips e a AOC têm modelos específicos com uma tecnologia que reduz em 90% a luz azul de curto comprimento de onda, e que é prejudicial aos olhos, transformando-a, o que permite, de acordo com a marca, manter as cores brilhantes sem perder qualidade, e vou querer testar isto brevemente, por isso fiquem atentos ao canal, para não perderem os próximos vídeos.

E os jogadores também não ficaram esquecidos e há modelos por menos de 200€ com a tecnologia FreeSync que melhora o tempo de resposta, o que se traduz em imagens mais fluídas.

Os modelos apresentados vão até às 40 polegadas com designs muito variados, que é um aspeto importante num monitor e dividem-se pelas categorias de Gaming, Profissional e Casual e embora não sejam os mais baratos do mercado, a marca apontou, e bem, que um ecrã é um investimento para vários anos e que por isso vale a pena pagar um pouco mais.

Destaco o modelo curvo de 34 polegadas, que pessoalmente acredito que faz sentido, uma vez que é muito largo e como é para apenas uma pessoa, a ligeira curva facilita a nossa visão periférica. No entanto, no caso das televisões, não sei até que ponto é que faz sentido um modelo curvo, se traz vantagens em termos de imersão a ver conteúdo ou se é estranho para quem não está exatamente ao meio.

E vocês, preferem monitores grandes, pequenos, planos, curvos. Gostava de saber qual é a vossa opinião!

No more articles

Privacy Preference Center

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?