pes 2017 header

PES 2017 tem o mesmo motor gráfico que os jogos anteriores

Mais um ano, mais um PES anunciado. O objectivo para o jogo, disse a Konami numa conferência, é fazer esta série atingir novos níveis de realismo e divertimento e levar esta já longa série a outro patamar. O foco para este ano é para as partidas multiplayer, com a introdução de novas características. Um exemplo é algo a que a Konami chama “Real Touch” que reproduz as variadas formas como um jogador controla e recebe a bola.

Vamos ver alterações na mecânica de recepção e controlo da bola

Isto vai ser especialmente perceptível entre diferentes jogadores que usarão diferentes técnicas para efectuar estes movimentos. Vamos poder ver então dois jogadores na nossa equipa a receber a bola e controlá-la de forma diferente o que dá algum realismo e profundidade a cada partida.

Outra nova implementação é a do “Precise Pass” (Passe Preciso) que é uma extensão da característica que referimos antes e que, através da habilidade do jogador com a bola, determina a precisão que o passe vai ter. Existe também outro factor a contribuir para esta precisão: a posição da bola em relação ao alvo.

pes 2017

Na edição do ano passado o jogador na capa era o brasileiro Neymar que actualmente joga no Barcelona, mas para este ano ainda não existem notícias sobre qual o jogador escolhido. Existe sempre alguma expectativa para saber qual o jogador que estará em foco nesse ano, mas ainda vamos ter de esperar por mais novidades.

Em termos gráficos PES 2017 usa o mesmo motor gráfico que a série tem usado nos últimos anos e que também foi usado no Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Podemos ver melhorias muito ligeiras nos gráficos mas a Konami tem de estar atenta à competição, porque já passou algum tempo desde que foram implementadas melhorias significativas neste campo e podemos estar à porta da próxima.

PES 2017 vai usar o mesmo motor gráfico que o Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Por fim, aquilo que todos estão certamente ansiosos por saber: a data de lançamento. Embora ainda não saibamos ao certo quando vai ser lançado o jogo, será no Outono deste ano para PlayStation 4, XBox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC, o que não representa qualquer surpresa. Temos de ficar atentos à espera de novas notícias.

Para quem quiser saber em primeira mão as notícias de PES 2017 pode aceder ao site da Konami sobre este jogo aqui.