18o8QC7d2js

Depois do pack de história Leviathans e da primeira expansão Utopia, Stellaris recebe um novo pack de história chamado Synthetic Dawn. Como o nome indica, o Synthetic Dawn tem como base seres não-biológicos, ou seja, espécies totalmente mecânicas. Para percebermos um pouco melhor do que se trata foi lançado um trailer para este pack de história.

Em Synthetic Dawn vamos poder criar pela primeira vez a nossa civilização totalmente artificial com novos eventos, novas histórias, novos problemas e oportunidades. Já se conhecem, no entanto, mais algumas novidades através dos diários de desenvolvimento fornecidos pela Paradox Interactive.

Em primeiro lugar vão existir alterações nas crises de final de jogo. As mudanças são pequenas mas dão mais poder ao jogador no que toca às escolhas sobre o que vai acontecer. A partir desta expansão vamos poder controlar a força destas crises, desde os 25% até 500% do normal. Os impérios AI também sofrerão alterações para reconhecer melhor quando estão em perigo e lutarem de forma mais eficaz contra estas.

Em Synthetic Dawn teremos alterações bastante profundas na forma como lidamos com a habitabilidade dos planetas à nossa volta

Uma alteração significativa é a redução do limite mínimo de habitabilidade de 40% para 20%. Para compensar esta alteração foi ainda diminuído para metade o número de planetas habitáveis por defeito. Assim, encontrar um planeta habitável ou um candidato para terraformar no início do jogo torna-se uma descoberta mais significativa.

Existem ainda algumas novidades em relação aos Fallen Empires. Como podemos criar a nossa civilização completamente mecânica, poderemos encontrar também Fallen Empires que são também totalmente mecânicos. Estes serão enigmáticos e é óbvio que existe um problema na sua programação, pelo que são bastante inesperados.

Vamos poder encontrar e controlar civilizações e Fallen Empires totalmente mecânicos

Este pack de história ainda não tem data de lançamento prevista mas estaremos atentos a novos desenvolvimentos e mais noticias da parte da produtora desta série.

No more articles