Estamos em meados do ano 2015, e até agora muitas empresas já lançaram o seu flagship ao mercado. Os consumidores gostam de saber quais são os terminais com as melhores pontuações na famosa aplicação de AnTuTu. É por isso que a AnTuTu publicou uma lista onde podemos ver os terminais mais potentes deste ano (até agora).

A aplicação AnTuTu faz um teste completo ao telemóvel, e dá-lhe uma pontuação final tendo em conta o rendimento do seu hardware e software. Contudo, isto não quer dizer que um telemóvel seja melhor que outro, já que a experiência de utilizador pode ser diferente por razões que o AnTuTu não contabiliza.

Qual é o melhor processador?

Este ano vimos o renascer de novos processadores, como os Exynos que ganharam grande protagonismo e agora são uma forte alternativa aos chips da Qualcomm. Contudo, o Snapdragon 810, mesmo com a polémica do aquecimento, continua a ser o mais utilizado pelo top 10 desta lista. Depois temos o Snapdragon 805 e o Exynos 7420, os dois com um 20%, e o MediaTek MT6795 com um 10%.

AnTuTus-report-for-H1-2015-1

Qual é o telemóvel mais potente?

Mas agora vejamos a lista dos terminais mais potente de 2015 até agora:

AnTuTus-report-for-H1-2015

Como podem ver, o Samsung Galaxy S6 está na linha da frente, mesmo por cima do seu “irmão”, o Samsung Galaxy S6 Edge. Este é o telemóvel com a melhor pontuação em AnTuTu (isso se não contarmos com os resultados de uma fuga sobre o Nexus 5 2015, que chegava aos 85.000). Depois destes estaria o Xiaomi Mi Note Pro, o LeTV One Pro, e o ZTE Nubia Z9 Max. As demais posições seriam ocupadas pelo HTC One M9, ZTE Nubia Z9, o LeTV One, Samsung Galaxy S5 e o Nexus 6 (estes dois últimos do ano passado).

É provável que esta classificação mude até o final do ano, já que teremos os lançamentos do Samsung Galaxy Note 5, o Xiaomi Mi5, os novos terminais da Nexus com o processador SnapDragon 820 e do Sony Xperia Z5.

E vocês, quem pensam que ganhará esta batalha até o final do ano 2015?

 

No more articles